Divulgação/Coritiba

Depois da vitória por 1 a 0 do Coritiba contra o Vila Nova, na noite deste sábado (19 de junho), o técnico Gustavo Morínigo tratou de celebrar. Pressionado pela sequência de maus resultados que a equipe vinha na temporada, o paraguaio ganha fôlego no comando do alviverde.

LEIA MAISNa reestreia do zagueiro Henrique, Igor Paixão brilha e Coritiba vence o Vila Nova

LEIA MAIS: Waguininho e Igor Paixão entram no 2º tempo e resolvem para o Coxa. Confira as atuações individuais

“Um jogo muito disputado, num campo difícil, complicado, com pouca luminosidade, mas a equipe, o time todo se entregou, fez um trabalho importante no físico. As vezes bem, as vezes sendo mais simples, mas a vitória era o mais importante, conseguimos e esperamos que seja um início de muito mais”, declarou o técnico coxa-branca em entrevista pós-jogo.

Ainda segundo Morínigo, as substituições promovidas pela comissão técnica foram importantes, tanto que Waguininho (que entrou aos 23-2º) deu a assistência para Igor Paixão (que havia entrado aos 16-2º) marcar o gol da vitória. Por outro lado, ele tratou de exaltou que “todos que entraram estiveram bastante bem” e que a vitória “serve de motivação para que sigam trabalhando, sigam melhorando”.

“Estamos muito contestes com essa partida”, afirmou o técnico, que por fim destacou as estreias de Gustavo Bochecha e Henrique. “Totalmente [ficamos contentes com os estreantes]. É muito difícil entrar sem treinamentos, coletivos, vários jogos durante a semana, mas os que estrearam hoje estiveram bem. Bochecha esteve bem, mas tomou cartão e tivemos de cuidar disso. O Sales sentiu uma dor e teve que sair. E o Henrique também, manejou a defesa com o Castán, teve uma estreia bastante boa e sabemos que irá melhorar. É um jogador muito profissional e que está mostrando que vai dar o que todos esperamos dele.”