Campeonato Paranaense

Morínigo se recusa a falar sobre contratação de goleiro e comenta atuação de Muralha

Morínigo
Morínigo (Foto: Divulgação/Coritiba)

O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, foi perguntado em entrevista coletiva sobre a possível contratação de um goleiro para a temporada 2022. E também sobre a falha de Alex Muralha no primeiro gol do Operário, na derrota dessa quinta-feira (dia 27) à noite, em Ponta Grossa.

“Não vou falar de goleiro que virá, vou falar de Alex somente. Lamentavelmente também nos precipitamos bastante. Esses erros acontecem com todo mundo, todos se equivocam e como sempre em um goleiro se nota muito mais pela consequência que pode trazer, mas também nos equivocamos na frente e muito, nos equivocamos no meio e isso somente se consegue trabalhando. Tem que trabalhar, seguir trabalhando e acreditar no que temos, apoiar o que temos. Aqui não apontamos ninguém, quando se perde um jogo perdemos todos e sou o primeiro a assumir perder um jogo. Todos assumimos e trabalhamos para melhorar”, respondeu o treinador.

Em relação ao jogo, Morínigo fez sua análise. “Um primeiro tempo bastante ruim no ponto de vista tático, não encontramos espaços. O Operário pressionou em todo o campo praticamente e nós facilitamos certas jogadas deles, não tendo sequência de chegar do meio para cima.. Nos superaram nessa parte. A questão tática só podíamos resolver no intervalo, então acho que nos equivocamos no caminho do primeiro tempo.. Mas o segundo tempo foi diferente”, declarou.

No segundo tempo, com uma substituição no intervalo e mais três aos 15 minutos, ele conseguiu mudar o panorama da partida. “Foi evidente isso, o time melhorou muito no segundo tempo. Foi outra atitude também, mas ocorre essas coisas de repente, só que nós pagamos caro pelo gol que tomamos. Também não foi por isso.. Quase não tivemos oportunidades, somente uma muito clara de Paixão, que o goleiro foi bem. No segundo tempo o time compreendeu um pouco mais o que teríamos que fazer e fizemos um trabalho bom. E repito como falei no jogo antes do Cianorte, que nós ainda estamos em preparação. estamos em pré-temporada. Teremos um planejamento que estamos seguindo ao pé da letra e nossos objetivo são grandes, mas também esta derrota toca nosso orgulho e claro que dói, nós teremos que pegar prática rapidamente”, explicou.

Morínigo também avisou que vai continuar 'rodando' o elenco no Paranaense, inclusive no próximo jogo, domingo, em Francisco Beltrão, contra o União. “O planejamento está marcado há muito tempo. Vamos seguir olhando os novos jogadores, os pratas da casa. Vamos dar essa oportunidade, um resultado não pode mudar nossa maneira de pensar, por mas que doa”, disse.