A caminhonete que despencou de uma ribanceira na PR-092, entre Doutor Ulysses e Cerro Azul, ambos municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), apresentava várias situações irregulares, de acordo com as informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE-PR). Entre elas, o licenciamento do veículo e carteira vencida do motorista, que foi uma das vítimas fatais do acidente.

Caminhonete despenca de ribanceira e deixa seis mortos na Grande Curitiba

IML confirma identidade dos mortos em acidente trágico em Doutor Ulysses; velório será coletivo

Conforme a PRE, além das irregularidades já citadas, houve ainda o transporte de passageiros em compartimento de carga do veículo. As vítimas estavam retornando de um culto da Igreja Assembleia de Deus e eram moradoras da região conhecida como Teixeira. Foram confirmadas as mortes de Assis Rosner Cavalheiro, Lucas Rosner Cavalheiro, Eneziane Terezinha Timoteo, Waldomiro dos Santos, João Maria Rosner e Rosenilda Almeida de Oliveira. 

Os feridos

Dez feridos ficaram em estado grave, de acordo com a PRE. Todas as vítimas foram transferidas para três hospitais de Curitiba: Mackenzie Evangélico, Cajuru e Trabalhador.  Outras 20 pessoas também feridas chegaram a ser levadas ao Hospital Municipal de Cerro Azul, que fica aproximadamente a 50 km de distância do local do acidente. Ali, receberam os primeiros atendimentos, antes de serem transferidas para a capital.

Havia crianças e idosos entre as vítimas. A maior parte dos feridos mora em Cerro Azul, segundo a Secretaria de Saúde daquele município.

Conforme a PRE, o trecho da rodovia onde aconteceu o acidente, na altura do km 124, não tem asfalto e é de difícil acesso. A caminhonete despencou de um altura de 40 metros na região chamada Serrinha.

O trecho onde ocorreu o acidente é bastante longo e a estrada sinuosa, um trecho de estrada de chão. 

Leia também:

https://www.bemparana.com.br/noticia/rodovias-estaduais-tem-reducao-de-2143-nos-acidentes-no-feriado#.XaTbS0ZKjIU