Publicidade
Pavilhão

Movimento negro entrega bandeira nacional no Palácio Iguaçu e repudia vandalismo

Ato teve como objetivo repudiar a ação de vandalismo que queimou, na segunda-feira (01), a bandeira do Brasil que fica hasteada em frente ao Palácio Iguaçu.
Ato teve como objetivo repudiar a ação de vandalismo que queimou, na segunda-feira (01), a bandeira do Brasil que fica hasteada em frente ao Palácio Iguaçu. (Foto: Nelson Orlando de Andrade/SUDIS)

Representantes do Movimento Negro Organizado de Curitiba fizeram hoje a entrega simbólica de uma bandeira nacional ao chefe da Casa Militar do Governo do Estado, tenente-coronel Welby Pereira Sales. O ato, acompanhado pela Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (Sudis), teve como objetivo repudiar a ação de vandalismo que queimou, na segunda-feira (01), a bandeira do Brasil que fica hasteada em frente ao Palácio Iguaçu.

Uma nova bandeira foi colocada no lugar da que foi danificada. O espaço do Pavilhão Nacional, como é chamado o local em ficam os mastros com as bandeiras do Brasil e do Paraná, precisou ser higienizado por conta de pichações. Além disso, o mecanismo que conduz o hasteamento teve que ser consertado, já que havia sido danificado pelos vândalos.

Leia mais no blog Política em Debate

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES