Divulgação – Moto 300 RXV não é homologada para vias públicas

O novo modelo da MXF Motors, montadora de veículos off-road com sede em Curitiba, promete impressionaros trilheiros e praticantes do Enduro, uma vez que ela não é homologada para transitar em vias públicas. Com motor 4 tempos e características bem específicas no cabeçote, é um diferencial no mercado. A 300 RXS está acima de sua versão anterior, a 300 RX, fruto de outro desenho ainda mais preliminar, da 250 RX, lançada em 2017.
Na época, a moto teve um bom desempenho, mas, por conta da necessidade de aprimorar componentes, foi preciso avançar. A versão utiliza o que há de melhor e de maior qualidade, propondo algo inovador. O perfil recebe a sigla em inglês DOHC (double overhead camshaft), que significa duplo comando de válvulas.
Além disso, a 300 RXS vem com carburador evoluído, mundialmente conhecido e aclamado tipo CR FLAT.
Outro ponto muito positivo é o novo carburador que melhora muito o funcionamento e a entrega de potência, além de facilitar muito os ajustes. Nos testes com a moto achei o torque excelente, com um funcionamento fantástico e muito ágil nas saídas de curvas. super 300 RXS traz ainda uma mesa de direção em alumínio aeronáutico, além de suspensões com nova laminação, retentores e fluido hidráulico japoneses e nova válvula de fluxo hidráulico no traseiro.
Atenta às necessidades e desejos dos pilotos e dos amantes do automobilismo, a MXF vem se especializando cada vez mais na fabricação de motos de alta performance, competindo com grandes e tradicionais marcas, crescendo cada vez mais. A 300 RXS é uma moto para diversão, porém, especial para competição – o combustível da MXF.