Divulgação/Palmasfr.com – O time do Palmas

O Paraná Clube vai enfrentar uma invencibilidade de nove meses do Palmas como mandante. O time da capital do Tocantins não perde em casa desde 30 de abril, quando foi derrotado por 2×1 pelo Força Jovem, pelo campeonato estadual. Depois disso, foram mais sete jogos como mandante (seis em 2019 e um em 2020), com cinco vitórias e dois empates.

O duelo desta quarta-feira será às 21h30 de Brasília. Quem vançar, enfrenta na segunda fase o vencedor do duelo entre o Bahia de Feira (BA) e o Luverdense (MT).

Apesar da invencibilidade como mandante, o Palmas fez fraca campanha no segundo semestre de 2019, durante a Série D do Campeonato Brasileiro. O time terminou em último lugar no Grupo A10, que tinha Iporá (GO), Sinop (MT) e Corumbaense (MS).

Fundado em 1997, o Palmas já conquistou sete estaduais nesse período (2000, 01, 03, 04, 07, 18 e 19), mas já passou quatro temporadas na segunda divisão estadual (2010, 12, 16 e 17).

No Campeonato Brasileiro, a melhor campanha do clube foi o 7º lugar na Série C de 2003. Nunca chegou à Série B.

Na Copa do Brasil, a melhor marca foi em 2004, quando eliminou Remo-PA, Nacional-AM e Gama-DF, mas caiu diante do 15 de Novembro-RS nas quartas de final. Em 2020, o Palmas disputa a competição pela sétima vez.

O PALMAS
Nome: Palmas Futebol e Regatas
Local: Palmas-TO (300 mil habitantes)
Estádio: Nilton Santos
Capacidade: 12.000 lugares
Média de público na Série C 2019: 312 pagantes por jogo
Títulos: 7 estaduais

PALMAS x PARANÁ
Palmas: Jennerson; Grilo, Heitor, Leite (Lucão) e Guilherme; Bernardo e Dutra; Boró, João Vitor e Accioli; Bruninho. Técnico: Alexandre Gomes
Paraná: Marcos (Alisson); Rafael França (Bruno), Thales, Fabrício e Juninho (Hulk); Kazu e Kaio; Robson (Raphael Alemão), Thiago Alves (Robson) e Andrey; Rodrigo Rodrigues (Rafael Furtado). Técnico: Allan Aal
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Local: Estádio Nilton Santos, em Palmas (TO), quarta-feira às 21h30

JOGO DECISIVO
Na primeira fase da Copa do Brasil, o time com pior posição no ranking da CBF é o mandante da partida. O visitante, porém, avança para a fase seguinte com um empate. A disputa ocorre em jogo único.

O Palmas é o líder do Campeonato Tocantinense 2020. Nas duas rodadas disputadas até agora, foram duas vitórias: 2×0 no Araguacema e 3×0 no Tocantinópolis. “A Copa do Brasil sempre tem surpresas e é sempre a oportunidade que os clubes de menor tradição tem para mostrar serviço. O Paraná é uma equipe tradicional do Brasil, então vamos entrar ligados para sair vitoriosos desse confronto. Não será um jogo fácil e toda a atenção é necessária para fazermos um bom resultado. No estadual estamos com 100% de aproveitamento e isso dá uma confiança para nosso grupo nessa importante partida a nível nacional”, disse o lateral-esquerdo Guilherme, 24 anos, do Palmas, que passou cinco anos no Palmeiras. Ele ficou no clube paulista até a categoria sub-20. Em 2017, atuou pelo PSTC, de Cornélio Procópio (PR). Está no Palmas desde 2018.

Clique aqui para saber mais sobre a premiação milionária da Copa do Brasil.