Ricardo Marajó/FAS

A Campanha Natal Solidário 2019 continua fazendo a alegria da criançada. Nesta terça-feira (17/12) quase 800 brinquedos novos foram entregues a meninos e meninas atendidos pela Fundação de Ação Social (FAS), responsável pela ação, nas regionais CIC, Santa Felicidade e Bairro Novo.

Ainda nesta terça-feira, a campanha Natal Solidário 2019 recebeu aproximadamente 300 brinquedos doados por servidores da Secretaria Municipal de Educação. A entrega foi feita pela secretária Maria Sílvia Bacila ao presidente da FAS, Thiago Ferro, que esteve no gabinete da Educação para agradecer. “Cada brinquedo que chega é muito importante porque fará a alegria de uma criança que, muitas vezes, não receberá nenhum outro presente neste Natal”, disse.

Maria Bacila contou que os brinquedos foram comprados pelos servidores da sede e dos dez núcleos da cidade. “Ao invés de fazermos amigo-secreto, decidimos comprar presentes para as crianças e colaborar com a campanha”, explicou.

Festas nas regionais
Nesta terça-feira, a entrega de presentes aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) São Braz, na Regional Santa Felicidade, que organizou uma grande festa para 250 crianças, que receberam mais de 400 brinquedos.

Teve jogos gingantes e cama elástica, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, apresentação do coral Vozes da Feliz Idade, do Centro de Atividades para Idosos da regional, e do Papai Noel, da Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho.

Isabela Negoceki, 10 anos, adorou a bola e boneca que ganhou. Ela contou que faz aniversário no dia de Natal e que já recebeu de presente um tênis e um livro. Isabela foi ao Cras com a mãe e os irmãos, Alexia, 6 anos, e Pietro, 2 anos, que também ganharam presentes.

A mãe das crianças, Vanessa de Oliveira, gostou da festa. “É a primeira vez que viemos. Eles estão adorando tudo e está todo mundo faceiro”, disse.

O Cras Madre Tereza, na Regional Bairro Novo, organizou também uma grande festa para 70 famílias que trabalham com material reciclável e participam do programa EcoCidadão. Elas receberam mais de 200 brinquedos, ouviram uma história de Natal e ficaram felizes com a visita do Papai Noel.

Houve entrega de presentes ainda no Cras Vila Verde e na Unidade de Atendimento São José do Passaúna, ambas na CIC, para 130 crianças.

Campanha
A campanha Natal Solidário arrecada brinquedos novos para crianças de 0 a 12 anos de idade e que são atendidas pela FAS. As doações podem ser feitas diretamente na FAS, na Rua Eduardo Sprada, 4.520, bairro Campo Comprido. Também há caixas de coleta em pontos espalhados pela cidade, como as Ruas da Cidadania.

Informações sobre os pontos de coleta podem ser vistas no site https://www.curitiba.pr.gov.br/natalsolidario