Quando eu tinha algo entre 11 e 12 anos de idade, adorava mexer escondido na penteadeira da minha irmã. Uma das coisas que eu mais fazia é passar os cremes dela. Na época, ela estava na faixa etária que tenho hoje. Porém, certo dia, usar especificamente o Natura Chronos me rendeu uma severa bronca. Ela ficou brava e, entre várias considerações, disse-me que o creme tinha a proposta de rejuvenescer e que eu deveria parar de usá-lo escondido porque poderia até me dar espinhais. Hoje, não entendo essa relação, mas na época fez sentido.

Bom, eu não era o típico adolescente cheio de espinhas ou que aparentasse a idade que tinha. Sempre pareci mais novo, com uma pele tipo “bundinha de bebê”, por isso, o que minha irmã me disse amedrontou tanto.

Mais de uma década depois, aqui estou divulgando o novo lançamento da Natura: o Chronos Super Sérum Redutor de Rugas. Considerado a maior inovação dos últimos 8 anos, é o primeiro produto da marca com tripla ação que alia probióticos ao poder nutritivo de prebióticos da biodiversidade brasileira (Jatobá e Casearia).

O superconcentrado é de alta performance, conta com tecnologia exclusiva que atua em todas as camadas do rosto e fortalece a microbiota da pele (complexo de micro-organismos que vivem dentro ou sobre nosso corpo), realizando um tratamento de tripla ação: produção de colágeno (mais de 69% na pele), elastina (mais de 75%) e ácido hialurônico (mais de 54%), conecta as camadas da pele e reorganiza a sua estrutura, proporcionando a redução de todos os tipos de rugas, das linhas finas às mais profundas. Segundo a companhia, os resultados foram comprovados em 100% das mulheres avaliadas por testes clínicos e instrumentais.

Para mim, assim como qualquer produto, o sérum não é milagroso – nem deve ser. Prefiro dizer que é para quem deseja reduzir vícios de expressão. Ou, talvez, “apagar” do rosto aquelas marcas de cansaço, de estresse, de tristeza, entre outras marcas das situações ruins pelas quais passamos.

Ainda assim, essas mesmas rugas que tentamos “apagar” são registros do que vivemos, de quem nos tornamos. E isso, ninguém, nenhum produto vai conseguir retirar de dentro nós.

Mais importante que desejar permanecer sempre jovem, assim como eu almejava, é respeitar a própria história e acolher a beleza que temos no momento presente e melhorar para aquilo que desejamos ser.  

 

Super Sérum Redutor de Rugas Natura Chronos – R$ 179,00

*O probiótico deste produto é composto por microoganismos inativados.