Publicidade
Sub-23

No Brasileirão Aspirantes, Paraná Clube perde para o novo time de Andrey e Keslley

Paraná 1x2 Internacional, na Vila Capanema
Paraná 1x2 Internacional, na Vila Capanema (Foto: Divulgação/Paraná Clube)

O Paraná Clube sofreu a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nessa quinta-feira (dia 13), o time sub-23 perdeu por 2 a 1 para o Internacional, na Vila Capanema, pela 4ª rodada da competição.

Na primeira rodada, o Paraná venceu fora de casa o Sport, por 1 a 0. Na segunda rodada, perdeu por 2 a 0 para o Figueirense, na Vila Capanema. Na terceira, foi até o Litoral de São Paulo e levou 3 a 1 do Santos.

O Paraná vem usando o Brasileirão de Aspirantes para dar experiência aos mais jovens e ritmo de jogo para os atletas pouco utilizados pelo técnico Matheus Costa na Série B.

O regulamento do Brasileiro de Aspirantes prevê a utilização de jogadores sub-23, mas cada equipe pode escalar quatro acima de 23 anos.

Nessa quinta-feira, o Paraná só usou um jogador acima dos 23 anos: o goleiro Lucas Macanhan, 24 anos, emprestado pelo Athletico. Dos 11 titulares, apenas um fazia parte do elenco principal no início da Série B: o meia-atacante Jhemerson, 22 anos.

A escalação contra o Inter teve Lucas Macanhan; Kennidy, Willian, Vitão e João Victor; Carlos, Kriguer e Jhemerson; Thiago Alves, Warley e Rafael Furtado.

O gol do Paraná foi marcado pelo centroavante Rafael Furtado – foi o segundo dele na competição. Netto e Edson Carvalho marcaram para o Internacional.

O time gaúcho conta com dois jogadores emprestados pelo Paraná Clube: os pontas Andrey (18 anos) e Keslley (19 anos). Ambos começaram no banco nessa quinta-feira e entraram no segundo tempo.

O Inter, do técnico Ricardo Colbachini, foi a campo com a seguinte escalação: Carlos Miguel, Heitor, José Vitor, Fabio Alemão e Leocovick; José Gabriel, Edson Carvalho e José Aldo (Cesinha); Netto (Raphael Santos), Pedro Ramos (Andrey) e Matheus Monteiro (Keslley).

REGULAMENTO
O Brasileiro de Aspirantes reúne 16 clubes (escolhidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos. O Paraná está no Grupo A, junto com Coritiba, Avaí, Bahia, Corinthians, Goiás, Grêmio e Santa Cruz. O Athletico ficou no Grupo B, com Ceará, Figueirense, Inter, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória.

Na primeira fase há um cruzamento entre os Grupos A e B, com cada equipe realizando 8 jogos. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a segunda fase.

O Brasileirão de Aspirantes começou a ser disputado no formato atual em 2017. Naquele ano, o Internacional foi campeão. Em 2018, o título ficou com o São Paulo. Essa é a primeira vez que o Paraná Clube disputa a competição.

Clique aqui para ver a tabela do Brasileirão de Aspirantes no site da CBF.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES