Divulgação/Athletico.com.br/Cahuê Miranda – Pedrinho

O time de aspirantes do Athletico Paranaense volta a campo nesta quarta-feira às 20 horas, na Arena da Baixada. A partida será contra o PSTC, de Cornélio Procópio, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.

As duas equipes entram na partida com escalações repletas de novatos. A média dos 11 titulares do time da capital é de 20,3 anos. Os dois mais velhos, o zagueiro Walber e o Léo Gomes, têm 22 anos de idade.

Já o PSTC deve usar uma equipe com média de idade de 22,6 anos. São oito jogadores com menos de 24 anos.

Apesar da baixa idade, o Athletico conta apenas com dois jogadores revelados nas categorias de base do clube entre os 11 titulares: o lateral-direito Léo Simas e o volante Christian. Os demais já atuaram por outros clubes.

Entre os titulares, o PSTC não tem nenhum jogador revelado na base do próprio clube. O fato representa bem a nova fase do clube, que já foi referência nas categorias de base. Fundado em 1994, em Londrina, a agremiação só disputava competições sub-20 até 2010. Nesse período, revelou os volantes Kleberson (ex-Manchester United) e Fernandinho (Manchester City), o lateral-direito Rafinha (Flamengo), o meia Jadson (ex-Athletico e Corinthians) e o atacante Dagoberto (ex-Athletico e São Paulo).

O Paraná Soccer Technical Center (PSTC) se mudou para Cornélio Procópio em 2013. Em 2019, foi campeão da segunda divisão estadual.

DÚVIDA
O técnico Eduardo Barros não revelou a escalação do Athletico para esta quarta-feira. Com base no treinamento de terça-feira, a dúvida é o lateral-esquerdo Abner (ex-Ponte Preta), poupado do trabalho.

Se Abner for vetado, o ponta Jaderson pode ser improvisado nessa função — algo que já ocorreu durante um jogo-treino em 2020. Nesse caso, o ponta Elias Rezende entra na equipe no setor ofensivo.

RONY
A novidade no treino dos aspirantes nessa terça-feira foi a presença do ponta Rony, 24 anos. Ele foi ‘rebaixado’ para o elenco dos novatos no mesmo mês em que não aceitou a proposta de renovação contratual do Athletico. É pouco provável que o jogador seja escalado por Eduardo Barros no Paranaense.

COPINHA
Oito jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Juniores 2020 foram integrados ao elenco de aspirantes: o goleiro Léo Linck, o lateral-direito Reinaldo, o zagueiro Luan Patrick, o volante Kawan, os meias Bruno Leite e Ramon e os atacantes Jajá e Vinícius Mingotti.

IDADES
Dos titulares do Athletico
Anderson 21
Léo Simas 21
Walber 22
Danilo Boza 21
Abner Vinícius 19
Christian 19
Léo Gomes 22
Denner 20
Juan Boselli 20
Jáderson 19
Pedrinho 20

Dos titulares do PSTC
Yuri 23
Everaldo 27
Igor Ribeiro 23
Hurtado 24
Dudu 21
Emerson 22
Wallace 24
Leandro 23
Grafite 22
Alex 18
Gerônimo 22

ATHLETICO x PSTC
Athletico: Anderson; Léo Simas, Walber, Danilo Boza e Abner Vinícius (Jaderson); Christian e Léo Gomes; Denner, Juan Boselli e Jáderson (Elias Rezende); Pedrinho. Técnico: Eduardo Barros
PSTC: Yuri; Everaldo, Igor Ribeiro (Pupu), Hurtado e Dudu; Emerson, Wallace (Murilo) e Leandro; Grafite, Alex (Maranhão) e Gerônimo. Técnico: Reginaldo Vital.
Árbitro: Daniel Dantas Canário de Melo
Local: Arena da Baixada, quarta-feira 20 horas