Publicidade
Categorias de base

Novatos em alta no Athletico: lateral é convocado e zagueiro renova contrato

Khellven: convocado para a seleção brasileira sub-20
Khellven: convocado para a seleção brasileira sub-20 (Foto: Valquir Aureliano)

A semana começou com os novatos em alta no Athletico Paranaense. O lateral-direito Khellven, 18 anos, recebeu mais uma convocação para a seleção brasileira de base. O zagueiro Lucas Halter, 19 anos, renovou contrato com o clube, ampliando o vínculo de 2021 para 2024. E o zagueiro Luan Patrick, 16 anos, foi titular do Brasil na vitória sobre a Itália, pelas quartas de final do Mundial Sub-17, na segunda-feira.

Lucas Halter tinha contrato com o Athletico até julho de 2021. Agora vai até agosto de 2024. Os valores não foram divulgados. A tendência é que o jogador tenha recebido aumento salarial progressivo — maior a cada ano. O valor da multa rescisório é proporcional à remuneração e ao tempo restante de contrato. Dessa forma, o clube paranaense garante que o jogador não deixará o CT do Caju por uma baixa quantia. Segundo sites europeus, Manchester City e PSV têm interesse na contratação do atleta.

Revelado na base do Athletico, Halter foi titular da seleção sub-17 no Mundial de 2017 e no Sul-Americano de 2017. Somou 21 jogos e um gol pela equipe nacional. Também já foi convocado para a seleção sub-20. 

Já Khellven foi convocado para a seleção sub-20 para amistosos contra Peru e Colômbia, entre 25 de novembro e 4 de dezembro. O técnico André Jardine chamou 23 jogadores nessa terça-feira. Antes, em abril, Khellven também foi convocado pelo treinador. Ele veio do Guarani (SC), em 2018, com 17 anos, para concluir a formação nas categorias de base do Athletico.

OS 23 CONVOCADOS POR JARDINE

GOLEIRO
Adriel (Grêmio)
Lucão (Vasco)
Matheus (São Paulo)

LATERAL-DIREITO
Khellven (Athletico)
Ramon (Palmeiras)

ZAGUEIRO
Igor (Barcelona - Espanha)
Kaique (Sampdoria - Itália)
Luan (Fluminense)
Morato (Benfica – Portugal)

LATERAL-ESQUERDO
Luan (RB Leipzig - Alemanha)
Ramon (Flamengo)

MEIO-CAMPISTA
André (Fluminense)
Caio Rosa (Cruzeiro)
Ed Carlos (São Paulo)
Fernando (Grêmio)
Gomes (Flamengo)
Maurício (Cruzeiro)

ATACANTE
Felipe Estrella (Roma - Itália)
Gabriel Pec (Vasco)
Gui Azevedo (Grêmio)
Luis Phelipe (Liefering - Áustria)
Oliver (Bayern München - Alemanha)
Yuri Alberto (Santos)

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES