Divulgação – Mercedes-Benz GLA: agora chega importado

A Mercedes-Benz começou a receber as encomendas do novo GLA em sua rede de concessionárias. Em sua segunda geração, o modelo agora chega importado, conta com carroceria 3 cm mais larga que a do antecessor (1,83 m agora, contra 1,80 m antes), 9 cm mais alta (1,61 m frente aos 1,52 m da antiga), mas com o mesmo comprimento (4,41 m).
O espaço interno foi ampliado. Disponível apenas na versão 200 AMG Line, o novo GLA traz sob o capô um motor 1.3 turbo a gasolina, o mesmo que já equipa os modelos A Sedan e GLB, capaz de entregar 163 cavalos e 25,5 kgfm de torque. Já o câmbio é o 7Gtronic DCT, automático de dupla embreagem e sete marchas, com tração dianteira. Entre os equipamentos, o destaque na parte externa é o kit estético AMG, com grade frontal cromada, para-choques e rodas de 20 polegadas com desenho exclusivo. Por dentro, o novo GLA conta com central multimídia MBUX, duas telas de 10 polegadas (uma delas sendo o quadro de instrumentos).
A versão de lançamento no Brasil traz ainda um bom pacote de itens de série, incluindo controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo (Distronic), monitor de ponto cego, assistente de manutenção em faixa, assistente de estacionamento, chave presencial, faróis de LED e teto solar panorâmico.
O modelo pode ser encomendado nas concessionárias da marca e tem preço sugerido de R$ 325.900, mas a Mercedes-Benz não informou quando as primeiras unidades serão entregues.