Valquir Aureliano – Sílvio Criciúma

O técnico Sílvio Criciúma estreou no comando do Paraná Clube nessa segunda-feira (dia 2), no empate em 1 a 1 com o Ypiranga. Ele promoveu duas mudanças polêmicas na escalação, tirando o zagueiro Vinícius Guarapuava e o volante Kriguer para as entradas de Rômulo e Janderson. “Entendi que precisava de mudanças, que a troca seria para um resultado melhor. Na minha opinião, ela aconteceu”, disse, em entrevista coletiva. Para ele, as alterações provocam uma “briga sadia por posição”.

Perguntado sobre os critérios para essas mudanças, Sílvio Cricíuma detalhou. “Levei em consideração o desempenho dos jogos anteriores e do jogo com o Oeste, que assisti presencial. Também o desempenho na semana e, claro, o potencial de cada atleta. Mas, acima de tudo, o andamento da semana”, comentou.

Sobre o jogo, o treinador destacou a qualidade do adversário. “Jogamos contra um adversário muito inteiro, muito confiante na competição e que entrou como líder na partida. Um adversário muito bom na bola parada. E tomamos o máximo cuitado na bola parada. Treinamos muito nesse item”, declarou. “É o adversário tem um time muito entrosado, de dois, três anos”, ressaltou.

Perguntado se o empate deve ser comemorado, Sílvio explicou. “Comemorar, não. Mas esse pode ser o ponto da nossa classificação lá na última rodada. E tem uma diferença muito grande entre empate e derrota para o emocional dos atletas”, argumentou.