Reprodução/youtube – Pelé e Cláudoi Marques no Canal do Levir

Em homenagem aos 80 anos de Pelé comemorados nesse dia 23 de outubro, o canal do Levir Culpi no youtube, publicou uma entrevista com Cláudio Marques, zagueiro que se destacou no Coritiba na década de 70 e não deixou o Pelé marcar no confronto entre Coritiba x Santos na noite de 27 de outubro de 1971 no Alto da Glória.

Mas aquele não era o primeiro encontro dos dois, muito pelo contrário. Filho de Ernesto Marques, funcionários e um dos principais reveladores de jogadores da Vila Belmiro nas décadas de 60 e 70, Cláudio aos 15 anos era office-boy do Clube.

“Eu era responsável por entregar centenas de cartas que o Pelé recebia, fazia serviço de banco e outras coisas. O Pelé adorava me sacanear, principalmente desmanchar meu cabelo que era sempre bem arrumadinho com brilhantina. Eu assistia todos os jogos. Vi o Pelé meter oito gols no Botafogo de Ribeirão Preto. Então imagina o que representou pra mim enfrentar ele naquela noite”, lembra Cláudio Marques. 

Essas e outras histórias do Rei Pelé e da carreira de Cláudio estão nesse bate-papo descontraído com Levir Culpi mediado pelo jornalista Adriano Rattmann.

Para assistir: youtube/canaldolevir