Publicidade
Vem para a Rua

Oito cidades do Paraná terão protesto neste sábado contra decisão do STF

(Foto: Henry Milléo/Arquivo Bem Paraná)

O Movimentos Vem Para Rua e MBL estão se mobilizando nas redes sociaiis para realizar, neste sábado (9), protesto em diversas cidades do País, inclusive Curitiba,  contra o entendimento Supremo Tribunal Federal (STF) que os réus podem ser presos somente após o fim do processo ou com o esgotamento de todos os recursos. No Paraná, há protestos confirmados em oito cidades (veja tabela abaixo). Em Curtiiba, o protesto está marcado para as 15 horas na frente da sede da Justiça Federa, no Ahú.

No mesmo horário, será iniciado um protesto em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. No Rio de Janeiro, a manifestação será realizada, a partir das 10h, na avenida Prefeito Mendes de Morais, na praia de São Conrado.

Solto após 580 dias, Lula deixa prisão da PF em Curitiba e agradece vigília

Força-tarefa da Lava Jato em Curitiba diz que decisão do STF é dissonante

O ato terá apoio do MBL (Movimento Brasil Livre), que deverá reunir integrantes para engrossar as manifestações em diversos municípios. "Estaremos nas ruas amanhã para exigir a CPI da Lava Toga e a aprovação da PEC [Proposta de Emenda Constitucional] da prisão em segunda instância", afirmou o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) em vídeo postado nas redes sociais do MBL.

Paraná
Bandeirantes 16h Parque do Povo
Cascavel 14h30 Calçadão da Av. Brasil
Cornélio Procópio 16h Praça Brasil
Curitiba 15h Justiça Federal - R. Anita Garibaldi, 888
Foz do Iguaçu 9h Praça do Mitre
Matelândia 17h Praça da Prefeitura
Ponta Grossa 15h Praça da Igreja dos Polacos
Toledo 15h30 Lago municipal Diva Pain Bart
Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES