O Operário emplacou a segunda vitória seguida e subiu na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no estádio Germano Kruger, o time paranaense bateu o Náutico por 3 a 1, na tarde desta sexta-feira, pela 21ª rodada.

A vitória fez o Operário chegar aos 29 pontos e subir para a oitava colocação, voltando a sonhar com o acesso à primeira divisão. Por outro lado, o Náutico chegou ao quarto jogo seguido sem vitória e estacionou nos 20 pontos, abrindo a zona de rebaixamento na 17ª colocação.

O Operário começou em cima do Náutico e criou a primeira chance em cabeçada de Douglas Coutinho, defendida no reflexo por Halls. O time pernambucano tinha dificuldades para criar e, quando conseguiu, Kieza resolveu passar ao invés de chutar e desperdiçou boa oportunidade.

Mais agressivo, o Operário parou mais uma vez em Halls após chute rasteiro de Jean Carlo. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, o estreante Ricardo Bueno recebeu de Fabiano e soltou a bomba, sem chances para o goleiro alvirrubro.

Na volta do intervalo, o Operário dominava a posse da bola e não deixava o Náutico jogar, tanto que ampliou aos 20. Douglas Coutinho recebeu na entrada da área, puxou para o meio e bateu no cantinho. Mas o time pernambucano voltou para o jogo dez minutos depois.

Kieza tabelou com Ruy e, de bico, mando no canto de Thiago Braga. Empolgado, o Náutico partiu com tudo em busca do empate, mas acabou ficando exposto e sofreu o terceiro, aos 44. Tomas Bastos cruzou rasteiro e Douglas Coutinho completou para o gol aberto.

Nos acréscimos, o Operário só não fez o quarto porque a falta cobrada por Tomas Bastos explodiu no travessão de Halls, que só olhou.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 22.ª rodada. O Operário recebe o América-MG, às 16h30, de novo no Germano Kruger, em Ponta Grossa, enquanto o Náutico enfrenta o CRB, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

FICHA TÉCNICA:

OPERÁRIO 3 x 1 NÁUTICO

OPERÁRIO – Thiago Braga; Alex Silva, Bonfim, Juan Sosa e Fabiano; Leandro Vilela, Jean Carlo (Tomás Bastos), Marcelo (Schumacher) e Thomaz (Diego Cardoso); Douglas Coutinho (Peixoto) e Ricardo Bueno (Jorge Jiménez). Técnico: Matheus Costa.

NÁUTICO – Halls; Yago Rocha (Bryan), Ronaldo Alves, Rafael Ribeiro e Willian Simões; Jhonnatan, Rhaldney, Jorge Henrique (Dudu), Jean Carlos (Marcos Vinícius) e Dadá (Ruy); Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

GOLS – Ricardo Bueno, aos 45 minutos do primeiro tempo. Douglas Coutinho, aos 20 e aos 43, e Kieza, aos 31 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Grazianni Maciel Rocha (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Leandro Vilela (Operário); Rhaldney, Dudu e Ronaldo Alves (Náutico)

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).