Ivo Lima

A história do Paço da Liberdade, no Centro de Curitiba, pode ser conhecida em visitas guiadas. A construção, inaugurada em 24 de fevereiro de 1916 pelo prefeito Cândido Ferreira de Abreu, é um edifício de arquitetura eclética que mistura características dos movimentos Art Nouveau, Art Déco e neoclássico.

Localizado na Praça Generoso Marques, o Paço da Liberdade surpreende e atrai quem passa pelo centro de Curitiba. O Paço é o único patrimônio histórico da cidade tombado em três esferas (municipal, estadual e federal).

O prédio funcionou com prefeitura até 1966 e durante o período 1973 até 2002 abrigou o Museu Paranaense. Restaurado por completo é desde 2009 Centro Cultural do Sesc Paraná.

Para conhecer o centenário prédio, seus detalhes arquitetônicos e suas histórias, solicite o agendamento para visita guiada em: https://www.sescpr.com.br/atividade/visita-guiada-ao-sesc-paco-da-liberdade-1030-1330-1530/?from-unidade=sesc-paco-da-liberdade

Durante a visitação é indispensável a utilização de máscaras, a manutenção do distanciamento social e a higienização das mãos.