Valquir Aureliano – Serenata no Centro de Curitiba

Com o intuito de aliviar os impactos causados pelo isolamento social, um grupo de músicos proporcionou um momento de descontração e alegria para os curitibanos que moram nas proximidades da praça Oswaldo Cruz, na região central da cidade. É que nesta segunda-feira (20 de abril) às 20 horas o grupo fez uma apresentação musical ao vivo, com repertório de 15 músicas de serenata.

Clique aqui para assistir a um trecho da serenata

Segundo a advogada e cantora Rossana Zanella, o evento aconteceu no piso do salão de festas do prédio em que ela mora, na Avenida Sete de Setembro, bem em frente à praça. A apresentação foi realizada na parte externa do espaço e a ideia era que todo mundo que mora em volta ou mesmo que esteja passando pelo local possa ter um momento de descontração.

“Meu prédio tem sacada, então os vizinhos vão todos acompanhar de lá. Mas vamos estar com caixa de som, então o volume vai atingir muita gente, até prédios da Visconde de Guarapuava. Vai acabar que o pessoal vai para sacadas, para as janelas para acompanhar”, disse Zanella, antes da serenata. “É a primeira ação [desse tipo na cidade] e a ideia é divulgar também o trabalho dos músicos, incentivá-los, porque é uma das classes que serão mais prejudicadas com essa paralisação. É uma forma de divulgação e outras pessoas, shoppings, podem entrar em contato que fazemos isso em outros bairros”, aproveita a artista para divulgar.

A ideia inicial, conta ainda Zanella, era de que a apresentação fosse feita nas escadarias do Shopping Curitiba. Como não foi possível fazer contato com a administração do shopping, no entanto, o jeito foi a advogada apelar para o síndico do prédio onde mora. “Eles estão entusiasmadíssimos [os vizinhos]. O pessoal está desanimado com essa história de isolamento, aí tive ideia de fazer a serenata. Vamos fazer mais ou menos 1 hora de música, intercalando música cantada com instrumental. Queremos fazer um negócio bem bacana”.

Além de Rossana, os outros artistas que participarão do espetáculo são Julião Boêmio (cavaco), Vinícius Chamorro (violão 7 cordas), Cesar Matoso (flauta transversal e saxofone) e Ita Brasil (percussão).