Mercado da bola

Paraná Clube anuncia mais cinco nomes nesta sexta-feira e chega a 14 reforços confirmados

Da Silva, Jeferson e Moisés
Da Silva, Jeferson e Moisés (Foto: Rui Santos / Paraná Clube)

O Paraná Clube já tem 14 reforços confirmados para a temporada 2021. Nessa sexta-feira (dia 26) pela manhã, o clube anunciou as chegadas do lateral-esquerdo Christianno e do meia Juninho. À tarde, mais três reforços foram confirmados para a temporada de 2021: o atacante Da Silva, o volante Moisés Gaúcho e o zagueiro Jeferson.

Rondinelli da Silva Vieira, mais conhecido como Da Silva, tem 21 anos e fez toda a sua categoria de base no Grêmio.

O volante Moisés Gaúcho, de 26 anos, estava atuando na última temporada pelo Juventude-RS e conquistou o acesso a Série A. O atleta conquistou em 2016 o título da Copa do Brasil com o Grêmio, além disso o jogador tem em seu currículo um título catarinense, um acesso a Série B e um para a Série A.

Jeferson Silva dos Santos, de 28 anos, estava atuando pelo Londrina-PR na última temporada e conquistou o acesso a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador tem 1,93m.

Revelado na base do Palmeiras, Juninho ficou no clube paulista até 2015. Ele chegou a atuar pela equipe principal em 2015, em duas partidas do Brasileirão. Em 2016, passou a rodar pelo Brasil — jogou por Osasco Audax, Criciúma, Ferroviária-SP, Guarani, Ituano, Vila Nova-GO, Figueirense, Mirassol e Paysandu.

Christianno, 29 anos, estava disputando a fase preliminar do Campeonato Carioca 2021 pelo América-RJ. Ele atua como lateral-esquerdo ou extremo (meia pelo lado do campo). Em 2020, jogou a Série C pelo Botafogo-PB, que terminou em 8º lugar do Grupo A. Foi formado na base do Flamengo. O auge da carreira ocorreu em 2015, quando foi titular do Vasco em toda temporada (46 jogos).

Nessa quinta-feira, o clube divulgou as contratações dos volantes Lucas Abreu, Ramires e Mazinho, dos pontas Gustavinho e Hugo Sanches e do zagueiro Anderson Salles — clique aqui para saber mais.

Na quarta-feira (dia 24) à noite, o clube confirmou o goleiro Bruno Grassi, o zagueiro Micael e o ponta Elielton — clique aqui para saber mais.

O clube deve confirmar mais quatro reforços nos próximos dias: o goleiro Lucas Wingert (Inter), o lateral-direito Jailson (CD Aves), o meia Maxi Rodríguez (ex-Grêmio e Vasco) e o centroavante Matheus Rodrigues (Novorizontino).

O ELENCO PARA 2021

Goleiro: Renan, Bruno Grassi, Lucas Wingert e Filipe (base)

Lateral-direito: Jailson e Paranhos (base)

Lateral-esquerdo: Christianno e Bryan (base)

Zagueiro: Anderson Salles, Hurtado, Micael, Jeferson, Guilherme Lacerda (base) e Léo Pettenon (base)

Volante: Kaio, Moisés, Ramires, Mazinho, Lucas Abreu, Lucão (base) e Kriguer (base)

Meia: Thiago Alves, Gabriel Pires, Guilherme Biteco, Juninho, Maxi Rodríguez (Tigres-ARG), Castanha (base) e Lucas Sene (base)

Ponta: Hugo Sanches, Elielton e Gustavinho

Centroavante: Da Silva, Matheus Rodrigues e Ruan (base)

Técnico: Maurílio

Auxiliar: Ageu

Preparador-físico: Marcos Walczak