Publicidade
Mercado da bola

Paraná Clube decide não renovar contrato do meia Robson

Robson
Robson (Foto: Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos)

O Paraná Clube decidiu não renovar o contrato do meia Robson, 26 anos. O jogador tinha vínculo apenas até o final do Campeonato Paranaense, que estava previsto para encerrar em maio, mas está suspenso pela pandemia do coronavírus. O clube não divulgou informações sobre os jogadores em fim de contrato. A notícia sobre Robson partiu da rádio Transamérica.

Além de Robson, o clube também não renovou o contratos do zagueiro Fernando Timbó, 29 anos, que encerrou em abril. Outros jogadores com vínculo encerrando nesse período são o lateral-direito Rafael França, 22 anos, e os zagueiros Clau, 21 anos, e Facundo Falcón, 21 anos.

Dos atletas que estavam com vínculo encerrando em abril, o Paraná Clube confirmou apenas a renovação com o zagueiro Fabrício, que ampliou contrato até final de 2021.

Robson tem características de meia-armador, mas sempre joga como extremo, aberto pelo lado do campo. Disputou oito jogos e marcou dois gols em 2020. Na vitória contra o União Beltrão, na Vila Capanema, fez gestos para a arquibancada ao comemorar um gol e provocou polêmica. Acabou publicando um pedido de desculpas em redes sociais no dia seguinte.

Sem Fernando Timbó, o Paraná conta agora com três zagueiros garantidos no elenco principal: Fabrício, Thales e Éverson. O uruguaio Falcón, que ainda não estreou, e o novato Clau, promovido dos juniores, estão em final de contrato. Guilherme Lacerda, titular do time de juniores na Copa São Paulo 2020, também ainda não atuou no profissional.

Rafael França está emprestado pelo Vasco ao Paraná e deve retornar ao clube carioca. Sem ele, o clube paranaense fica apenas com Paulo Henrique para a lateral-direita. Outra opção é o prata-da-casa Kennidy, 20 anos, que também atua como ponta.

O ELENCO DO PARANÁ
Goleiro: Alisson, Marcos, Filipe e Gabriel
Zagueiro: Fabricio, Thales, Everson e Guilherme Lacerda
Lateral-direito: Paulo Henrique e Kennidy
Lateral-esquerdo: Juninho e Hulk
Volante: Carlos Dias, Kazu, Jhony Douglas, Bruno, Kriguer e Luan
Médio-centro: Kaio e Renan Bressan
Meia: Dudu Feitoza, Michel, Warley e Thiago Alves
Ponta: Marcelo, Raphael Alemão, Gustavo Mosquito, Andrey, Guilherme Biteco e Kessley
Centroavante: Rodrigo Rodrigues, Rafael Furtado, Marcelo e Ruan Pedra

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES