Divulgação/Paraná Clube – Jogadores do Paraná Clube treinam no CT Ninho da Gralha

O Paraná Clube completa um mês sem jogar no próximo sábado, dia 17. E tudo indica que essa será a data da próxima partida. A equipe não entra em campo nesse meio de semana e deve voltar a campo no sábado, enfrentando o Londrina em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.

O mando de campo desse jogo é do clube da capital. As partidas de futebol estão proibidas na capital paranaense. No entanto, a prefeitura de Curitiba pode autorizar até o fim de semana. Se isso ocorrer, o jogo será na Vila Capanema. Caso contrário, o clube pode escolher outro estádio.

O clube da capital pode levar o jogo para Campo Largo, para o estádio Atílio Gionédis, propriedade do Internacional, clube amador da cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O Paraná Clube verificou que o gramado está em boas condições no estádio em Campo Largo. Inclusive, com qualidade superior ao gramado do estádio 14 de Dezembro, em Toledo, onde a equipe disputou duas partidas pelo Campeonato Paranaense. O estádio Atílio Gionédis também é frequentemente utilizado por clubes profissionais, como o Grecal e o Andraus, ambos de Campo Largo, e pelo Araucária.

Outra alternativa estudada pelo Paraná Clube é mandar jogos em Paranaguá, no estádio Nelson Medrado Dias, conhecido como Estradinha.

TREINOS
O Paraná Clube completou nessa segunda-feira (dia 12) uma semana de treinos presenciais, no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras. Antes, os jogadores passaram duas semanas treinando em casa. Os treinos estavam proibidos em municípios da Região Metropolitana de Curitiba, devido a restrições relacionadas à Covid-19.

JOGOS
Desde o início da temporada 2021, o Paraná disputou três partidas, todas entre 10 e 17 de março. Estreou com derrota na Copa do Brasil, em Cianorte. Em seguida, perdeu para o FC Cascavel e venceu o Toledo. Essas duas partidas foram em Toledo, pelo Paranaense. O último jogo foi em 17 de março – 2 a 0 sobre o Toledo.