Divulgação/Paraná Clube/Geraldo Bubniak – Jogadores do Paraná Clube reunidos na Vila Capanema

Paraná Clube e Ponte Preta fazem nesta quarta-feira (dia 25) às 19h15 na Vila Capanema uma partida que pode ganhar o rótulo de ‘duelo da saudade’. É o confronto entre dois times que têm saudades do primeiro turno da Série B, quando figuraram no G4 e passaram a maior parte do tempo sonhando com o acesso. Também são duas equipes com saudades do passado recente.

Tanto o Tricolor da Vila Capanema como a Macaca passaram longos períodos na primeira divisão nacional. O time de Campinas ficou de 1976 até 1986 e de 1998 até 2006 na Série A do Brasileirão, além das participações em 2012 e 2013 e de 2015 a 2017. Já a equipe paranaense esteve na elite nacional de 1993 a 2007, além da rápida visita em 2018.

Em toda história, os dois times se enfrentaram 12 vezes pela Série A. Outros 16 duelos ocorreram em outras competições (13 pela Série B, dois pela Copa do Brasil de 2014 e um pela Série C de 1990).

JEJUM
O Paraná vive um longo jejum contra a Ponte Preta. A última vitória foi na Série B de 2008, por 1 a 0, na Vila Capanema, com gol do atacante Éder. A equipe comandada pelo técnico Paulo Comelli contava com o meia Giuliano e os atacantes Ricardinho ‘Rei do Drible’ e Rodrigo Pimpão. Depois daquele jogo, foram 11 duelos entre as duas equipes, com cinco vitórias da Macaca e seis empates.

No total do retrospecto histórico, a Ponte também leva a melhor sobre o Paraná, com 12 vitórias, dez empates e seis derrotas.

Clique aqui para saber sobre as escalações das duas equipes.

PARANÁ x PONTE PRETA
Paraná: Thiago Rodrigues, Eder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Fernando Neto (Jhony Douglas); Judivan, Vitinho (João Pedro) e Bruno Rodrigues; Jenison. Técnico: Matheus Costa
Ponte Preta: Ivan, Edilson (Arnaldo), Renan Fonseca, Reginaldo e Henrique Trevisan (Diego Renan); Edson e Lucas Mineiro; Gerson Magrão, Renato Cajá e Everton (Vico); Roger. Técnico: Gilson Kleina
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Local: Vila Capanema, às 19h15