Publicidade
Série B

Paraná Clube passa a contar com dez jogadores ex-Athletico no elenco

Jenison: ele jogou no Athletico em 2011
Jenison: ele jogou no Athletico em 2011 (Foto: Divulgação/Paraná Clube/Geraldo Bubniak)

O Paraná Clube contratou nessa semana cinco jogadores do Athletico Paranaense, todos por empréstimo. Antes da chegada desses reforços, o clube já contava com cinco atletas que já passaram pelo time rubro-negro: o lateral-direito Sueliton, o zagueiro Matheus Lopes, o volante Luiz Otávio, o atacante Ramon e o centroavante Jenison.

Jenison, 28 anos, foi revelado no Paysandu e chegou ao Athletico em 2011. Foi pouco utilizado. Atuou em cinco partidas em 2011 (quatro pelo Paranaense e uma pelo Brasileirão). Não marcou gol, não fez assistências. Em 2012, apenas um jogo no estadual. Deixou o clube em seguida.

Sueliton, 32 anos, foi titular do Athletico em 2014, com 39 atuações – oito pela Libertadores e 29 pelo Brasileirão.

Já o zagueiro Matheus Lopes, 34 anos, teve uma passagem apagada pelo Athletico, em 2008. Ele chegou ao clube paranaense após se destacar pelo Ipatinga-MG, mas acabou sendo pouco utilizado no Furacão: apenas dois jogos. Em 2018, o jogador se destacou pelo CSA na Série B. Ele chegou ao Paraná em janeiro, mas ainda não estreou porque está em recuperação de uma lesão.

Luiz Otavio, 22 anos, foi formado na base do Paraná. Esteve no Athletico por empréstimo em 2017 e disputou 12 jogos pelo clube – inclusive um pela Libertadores.

O atacante Ramon teve uma passagem pelas categorias de base do Athletico em 2011, mas nunca chegou a atuar pelo profissional do clube paranaense.

CINCO EMPRESTADOS
O Paraná Clube vai receber cinco jogadores por empréstimo do Athletico Paranaense. Todos disputaram o Campeonato Paranaense 2019 pela equipe de aspirantes do Furacão: o goleiro Lucas Macanhan (24 anos), o zagueiro/volante Eder Ferreira (24), os meias João Pedro (22) e Matheus Anjos (20) e o ponta Bruno Rodrigues (22). Clique aqui para saber mais.

A parceria entre os clubes também envolve a 'divisão' do zagueiro João Vialle (16 anos), dos meias Rainar (16 anos) e Juan Makill (15 anos). Agora, os direitos econômicos deles pertencem ao Athletico (60%) e ao Paraná (40%). Os três estavam na base do Tricolor.

DESTAQUES DOS EDITORES