
O Paraná Clube está perto de anunciar mais dois reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Ao confirmar os nomes dos volantes Luiz Meneses (Marcílio Dias) e Adriano (Atlético-MG), o clube vai somar 25 contratações na temporada 2021.
Nessa quarta-feira (dia 26), o clube confirmou as contratações do zagueiro Jonathan Costa (Caldense) e do centroavante Reis (Uberlândia).
Todos as 25 contratações de 2021 estão dentro da realidade financeira do clube — empréstimos sem custo ou jogadores com baixos salários livres no mercado.
A Série C começa na próxima segunda-feira (31 de maio) para o Paraná, no duelo com o Ypiranga, em Erechim (RS).
Luiz Meneses, 24 anos, foi titular do Marcílio Dias na boa campanha no Catarinense. O time foi até a semifinal e acabou eliminado pela Chapecoense, que vai disputar a Série A do Brasileirão em 2021. Após a competição, o volante ficou livre no mercado, sem contrato.
Meneses foi formado nas categorias de base do PSTC e do Joinville. Depois rodou por Osasco Audax (SP), Hercílio Luiz (SC), Inter de Lages (SC), Sobradinho (DF), Fluminense do Itaum (SC) e Penapolense (SP).
O técnico Maurilio conta com três volantes no elenco: Moisés Gaúcho, Ramires e Vico. O meia Lucas Abreu também atua como volante. Outros dois volantes já deixaram o clube. Kriguer, 21 anos, foi emprestado ao Rio Branco, de Paranaguá. O contrato de Mazinho, 31 anos, acabou agora em maio e não houve renovação.
OS 23 REFORÇOS JÁ CONFIRMADOS
Goleiro: Bruno Grassi (CSA) e Lucas Wingert (Internacional)
Zagueiro: Jeferson (Londrina), Anderson Salles* (Ferroviária), Jonathan Costa (Caldense) e Micael (Paysandu)
Lateral–direito: Jailson (Desportivo Aves-POR), Pedro Costa (Macaé-RJ)
Lateral–esquerdo: Christianno (Botafogo-PB)
Volante: Moisés Gaúcho (Juventude), Mazinho* (Operário), Ramires (Pelotas) e Vico (Tubarão-SC)
Meia: Juninho (Paysandu), Lucas Abreu (Guarani) e Maxi Rodríguez (Villa Teresa)
Ponta: Elielton* (Paysandu), Hugo Sanches (Vila Nova) e Gustavinho (Joinville), Gustavo França (Metropolitano-SC)
Centroavante: Da Silva* (Grêmio), Pedro Augusto (América-RJ) e Reis (Uberlândia)
*Já deixaram o clube