Divulgação/Paraná Clube/Rodrigo Sanches – Bressan: dúvida para o jogo no Couto Pereira

O técnico do Paraná Clube, Allan Aal, pode somar um total de 11 ausências para o clássico de quinta-feira (23) às 21 horas, no Couto Pereira, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Entre esses 11, dez não podem ser considerados ‘desfalques’, ou seja, atletas que atuaram na última partida e ficam de fora da próxima.

O único que se enquadra nesse quesito é o médio-centro Renan Bressan, que saiu lesionado no primeiro tempo da partida na Vila Capanema e segue como dúvida.

Outros dois lesionados estão em recuperação e também são dúvidas: os meias Thiago Alves e Michel. Ambos já estavam no DM e não enfrentaram o Coritiba no domingo. Thiago Alves, que também estava suspenso no último domingo, tem boas chances de estar recuperado e atuar no Couto Pereira.

Dos 32 jogadores do atual elenco do Paraná Clube, 21 estão em condições de jogo para quinta-feira.

COVID
Os outros oito nomes são ausências confirmadas. Um deles é o ponta Andrey, que testou positivo para covid-19 e ficará em isolamento. Ele está assintomático.

NÃO REGISTRADOS
As demais sete ‘cartas fora do baralho’ são jogadores que fazem parte do elenco, mas não foram registrados no Paranaense. Um deles é o volante Luan, que estava lesionado no início do ano e com situação contratual indefinida. Ele renovou para atuar pelo clube na Série B.

Os outros seis são reforços contratados durante a pandemia e que perderam o prazo de inscrições para o Paranaense: o lateral-esquedo Jean, os meias Guilherme Biteco e Gabriel Pires, o lateral-direito Toninho e os zagueiros Salazar e Hurtado.

ESCALAÇÃO
Com isso, o técnico Allan Aal tem duas principais dúvidas na escalação para quinta-feira: Renan Bressan e Thiago Alves. Se Bressan não estiver recuperado, o meia Dudu Feitoza será titular. Thiago Alves pode roubar a vaga de Marcelo na ponta-direita. Uma terceira alteração pode ser a entrada do centroavante Rodrigo Rodrigues no lugar de Raphael Alemão.

A provável escalação, no esquema tático 4-1-4-1, é Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias; Kaio, Renan Bressan (Dudu Feitoza), Marcelo (Thiago Alves) e Gustavo Mosquito; Raphael Alemão (Rodrigo Rodrigues).

O ELENCO DO PARANÁ
Goleiro: Alisson, Marcos e Filipe
Zagueiro: Fabricio, Thales, Hurtado, Salazar e Guilherme Lacerda
Lateraldireito: Paulo Henrique e Toninho
Lateralesquerdo: Juninho e Jean
Volante: Carlos Dias, Kazu, Jhony Douglas, Bruno e Luan
Médiocentro: Kaio e Renan Bressan
Meia: Dudu Feitoza, Michel, Thiago Alves e Gabriel Pires
Ponta: Marcelo, Raphael Alemão, Gustavo Mosquito, Andrey, Guilherme Biteco, Kessley e Kennidy
Centroavante: Rodrigo Rodrigues e Ruan Pedra