Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak – Jogadores do Paraná Clube

O Paraná Clube pode ver a saída de cinco jogadores antes do início da Série C do Campeonato Brasileiro. O goleiro Renan, o lateral-direito Jailson, o lateral-esquerdo Christianno e o volante Ramires devem deixar o clube nos próximos dias. O zagueiro Jeferson (28 anos, ex-Londrina) já rescindiu e está fora dos planos.

Os cinco jogadores foram contratados pelo então executivo de futebol do clube, Moisés Von Ahn, no início do ano. A eliminação precoce na Copa do Brasil — caiu diante do Cianorte, já na primeira fase — ampliou a crise financeira. Von Ahn deixou o clube em 15 de abril. Desde então, a diretoria vem tentando se ajustar à nova situação financeira. E a saída desses cinco jogadores tem como objetivo reduzir a folha salarial.

Jailson, Jeferson, Ramires e Christianno têm contrato com o clube até novembro. A tendência inicial é que façam acordos e saiam livremente, sem o clube pagar rescisão.

Já o goleiro Renan, 36 anos, tem contrato até abril de 2022.

Jailson e Ramires foram titulares desde o início da temporada. Christianno começou como dono da lateral-esquerda e, em seguida, perdeu a posição para Bryan. Jeferson não conseguiu brigar pela vaga de titular e passou a maior parte do tempo no banco. Renan foi titular da equipe na reta final da Série B de 2020 e se manteve como dono da posição até o início da nova temporada. No entanto, acabou perdendo a disputa com Bruno Grassi.

A diretoria tem buscado reforços para a Série C com salários dentro da nova realidade do clube. Dois nomes foram confirmados na quarta-feira (dia 26) e outros dois podem ser anunciados a qualquer momento. Clique aqui para saber mais.