Geraldo Bubniak – Paraná x Oeste

O Paraná Clube enfrenta o Oeste, neste sábado (dia 1º) às 11 horas, na Vila Capanema, pela 6ª rodada da Série B. O técnico Matheus Costa tem uma dúvida na escalação, devido ao desgaste físico do volante Itaqui. Se não tiver condições, será substituído por Luan. Outra opção seria Fernando Neto, mas o treinador pretende usar o jogador como meia-ofensivo pelo lado esquerdo (extremo).

O adversário, o Oeste, faz uma temporada pífia. Nos últimos 15 jogos, venceu apenas um – 2 a 0 sobre o Guarani, em Barueri (SP). Nesse período, somou oito empates e seis derrotas. No Paulistão, terminou em 11º lugar entre os 16 participantes.

Na Série B, o clube de Barueri, antes sediado em Itápolis, tem a mesma campanha que o Paraná: uma vitória, três empates e uma derrota.

O Oeste é comandado desde o início do ano pelo técnico Renan Freitas, que foi auxiliar-técnico no clube de 2011 a 2017. Os jogadores mais conhecidos são o goleiro Luís Carlos (31 anos, ex-Paraná), o meia Guilherme Biteco (25 anos, ex-Paraná), o meia Elvis (28 anos, ex-Paraná), o meia-atacante Mazinho (31 anos, ex-Coritiba e Palmeiras), o lateral-direito Cicinho (32 anos, ex-Palmeiras) e o atacante Roberto (33 anos, ex-Coritiba e Avaí)

Luís Carlos está na reserva. Biteco chegou para a Série B e ainda não estreou. Revelado na base do Paraná, Élvis é titular absoluto e vice-artilheiro do Oeste em 2019, com quatro gols. O artilheiro é o meia Matheus Jesus, com seis gols, que foi contratado pelo Corinthians após o Paulistão.

A decepção da temporada é Mazinho, antes rotulado de ‘Messi Black’, com apenas um gol e duas assistências em 20 jogos no ano.

Em desempenho, os destaques do time no ano são o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral Cicinho e o meia Elvis.

INGRESSOS
A partida desse sábado terá promoções para a torcida do Paraná.

PARANÁ x OESTE
Paraná Clube: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Itaqui (Luan), Luiz Otávio, Matheus Anjos, João Pedro e Ramon; Jenison. Técnico: Matheus Costa
Oeste: Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Thiaguinho, Lídio e Elvis; Mazinho, Roberto e Bruno Paraíba. Técnico: Renan Freitas
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Local: Vila Capanema, sábado às 11h