Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Thiago Rodrigues

O Paraná Clube deu uma de Paraná Clube na última rodada e perdeu em casa para o Figueirense, time que está na zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira (dia 23), a equipe paranaense espera repetir sua rotina na Série B de 2019 e vencer o vice-líder Sport, em Recife, pela 31ª rodada.

Desde o início da competição, o Paraná vem perdendo pontos para os últimos colocados e conquistando resultados positivos contra os primeiros.

Contra os últimos oito colocados da atual classificação, o Paraná disputou 12 jogos e venceu apenas um — foi Figueirense, em Florianópolis, na 11ª rodada. Nos demais duelos contra os ameaçados, foram seis empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 25% dos pontos disputados. Como comparação, o lanterna São Bento tem 30% de aproveitamento nas 30 rodadas já disputadas.

Contra os nove primeiros da atual classificação, o Paraná tem 72% de aproveitamento de pontos. Somou oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Como comparação, o líder Bragantino somou 66% dos pontos disputados nas 30 rodadas.

Resumindo: contra os primeiros colocados, o Paraná é melhor que o líder. Contra os últimos colocados, o Paraná é pior que o lanterna.

ESCALAÇÃO DO PARANÁ
O Paraná não conta com Bruno Rodrigues e Pimentinha, mas terá as voltas de Thiago Rodrigues e Matheus Anjos contra o Sport. Clique aqui para saber mais sobre a escalação do time.

ESCALAÇÃO DO SPORT
O Sport terá força máxima nesta quarta-feira. O time tem o artilheiro da competição, o centroavante Hernane Brocador, 33 anos, que fez 13 gols em 28 jogos. Ele também contribuiu com cinco assistências. Também é o líder do time nesse quesito, empatado com o atacante Guilherme (24 anos, ex-Coritiba e Chapecoense).

Guilherme, aliás, é o vice-artilheiro da competição, com 12 gols, e também o melhor jogador do Sport no ranking de desempenho do Sofascore, com nota média 7,22. Outros destaques são o lateral-esquerdo Sander e o goleiro Mailson.

Hernane Brocador atuou no Paraná Clube em 2011. Ele marcou dois gols e fez três assistências em 16 jogos pelo clube na Série B daquele ano.

SPORT x PARANÁ
Sport: Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias e Charles; Hyuri (Marquinho), Leandrinho e Guilherme; Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira
Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Fernando Neto; Raphael Alemão (Alesson), Jhemerson e Judivan; Jenison. Técnico: Matheus Costa
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Local: Ilha do Retiro, quarta às 19h15