Campeonato Paranaense

Paraná Clube tenta repetir façanha do 'time do acesso' para acabar com jejuns

Renatinho comemora gol
Renatinho comemora gol (Foto: Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak)

O Paraná Clube tenta encerrar jejuns nessa quarta-feira (dia 17) às 16 horas, quando enfrenta o Toledo Esporte Clube, no estádio 14 de Dezembro, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense. O time da capital não marca um gol há 475 minutos, ou seja, há mais de cinco partidas.

JEJUM DE GOLS
O último gol foi na derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, pela 35ª rodada da Série B de 2020, marcado pelo centroavante Bruno Lopes, aos 20 minutos do segundo tempo. Depois disso, perdeu por 1 a 0 para o Oeste e empatou em 0 a 0 com Cruzeiro, pela segunda divisão nacional. Na temporada 2021, o clube contratou o técnico Maurílio e 18 novos jogadores. Com o novo elenco, perdeu por 1 a 0 para Cianorte (Copa do Brasil) e para FC Cascavel (Paranaense).

JEJUM DE VITÓRIAS
A últma vitória do Paraná foi em 12 de janeiro de 2021, no 2 a 0 sobre o CSA, pela 34ª rodada da Série B de 2020. Depois, o time disputou mais seis jogos, com cinco derrotas e um empate.

JEJUM CONTRA O TOLEDO
A última vitória do Paraná em Toledo foi em 2017, com grande atuação do time que conseguiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Depois daquela goleada por 5 a 0, a equipe da capital voltou três vezes a Toledo e não marcou mais gols. Empatou em 0 a 0 em 2018 e em 2019. E perdeu por 1 a 0 em 2020.

A façanha de 2017 – a goleada por 5 a 0 – teve como destaques os meias Renatinho, com um gol e uma assistência, e Guilherme Biteco, com duas assistências.

Campeonato Paranaense 2017, 10ª rodada, 26 de março
TOLEDO 0x5 PARANÁ CLUBE
Toledo: Leandro Alcacis; Murilo (Felipe Virgulino), Leandro Manxa (Guilherme), Jean Pablo e Fandinho; Eurico, Felipe Recife, Marquinhos e Léo Gonçalves; Rafael Bastos (Fauver) e Billy. Técnico: Rodrigo Casca.
Paraná: Léo; Diego Tavares, Rayan, Eduardo Brock e Kaike; Gabriel Dias (Bruno Cantanhede), Alex Santana, Guilherme Biteco, Renatinho (Zezinho) e Matheus Carvalho (Italo); Felipe Alves. Técnico: Wagner Lopes.
Gols: Renatinho (2-1º, chute dentro da área), Matheus Carvalho (4-1º, chute dentro da área, passe de Biteco), Gabriel Dias (36-1º, de cabeça, cruzamento de Renatinho, após escanteio), Felipe Alves (43-1º, chute dentro da área, cruzamento de Kaike), Ítalo (18-2, chute de dentro da área, passe de Biteco)
Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo

OS CONFRONTOS ENTRE TOLEDO ESPORTE CLUBE E PARANÁ
Os dois clubes só se enfrentarm quatro vezes na história
Toledo 0x5 Paraná — Paranaense 2017
Toledo 0x0 Paraná — Paranaense 2018
Toledo 0x0 Paraná — Paranaense 2019
Toledo 1x0 Paraná — Paranaense 2020

ESCALAÇÃO
O técnico Maurílio tem dois desfalques confirmados e pode fazer alterações na escalação. Clique aqui para saber mais.

TOLEDO x PARANÁ
Toledo: Paulo Sergio; Diogo Rangel, Gabriel Proença, Vavá e João Neto; Davi Ferrari, Nicolas, Pedrinho, Matheus Motta, Léo Porto e David. Técnico: Valmir Israel
Paraná: Renan; Kaio, Micael (Anderson Salles), Jeferson e Christianno; Anderson Salles (Moisés); Ramires, Mazinho, Hugo Sanches (Gustavinho ou Biteco) e Juninho (Thiago Alves); Da Silva. Técnico: Maurílio
Árbitro: Adriano Milczvski
Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, quarta-feira às 16 horas