Valquir Aureliano – Renan Bressan: de volta ao time para a despedida de 2020

O Paraná Clube se despede da Série B na partida dessa sexta-feira (dia 29) às 21h30, na Vila Capanema, contra o Cruzeiro, pela 38ª e última rodada da competição. Os dois times apenas cumprem tabela. O time mineiro está em 12º lugar e ‘morreu’ no meio da tabela. A equipe paranaense já está rebaixada para a terceira divisão nacional.

O técnico Márcio Coelho não conta com o zagueiro Salazar e o lateral-esquerdo Jean Victor, suspensos por cartões amarelos. Ele não deu pistas sobre a escalação. O meia Renan Bressan volta após cumprir suspensão por cartões amarelos. O zagueiro Fabrício e o centroavante Bruno Gomes, que desfalcaram o time na derrota para o Oeste, na última terça-feira, seguem em recuperação e não enfrentam o Cruzeiro.

O esquema tático 4-1-4-1 foi o escolhido pelo treinador para as últimas partidas. Contra o Oeste, o volante Kaio ficou improvisado na lateral-direita. E o lateral-direito Paulo Henrique atuou no meio-campo, como extremo, pelo lado direito.

A partida pode marcar a despedida de vários jogadores do elenco — 28 dos 29 do elenco têm contrato encerrando em 2020.

O Cruzeiro não será comandado pelo técnico Felipão, que chegou a um acordo com a diretoria do clube, na última segunda-feira, e rescindiu contrato. O técnico interino Célio Lúcio não terá o goleiro Fábio (suspenso), os zagueiros Ramon (suspenso) e Manoel (suspenso), o meia Filipe Machado (lesão) e o ponta Airton, além do centroavante Marcelo Moreno (condicionamento físico).

PARANÁ x CRUZEIRO
Paraná: Renan; Kaio, Rafael Lima, Hurtado e Juninho; Karl; Paulo Henrique, Higor Meritão, Renan Bressan e Thiago Alves; Bruno Lopes. Técnico: Márcio Coelho
Cruzeiro: Vitor Eudes; Cáceres, Paulo, Cacá e Matheus Pereira; Adriano e Jadson; William Pottker, Giovanni e Welinton; Rafael Sóbis. Técnico: Célio Lúcio.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Local: Vila Capanema, às 21h30