Estaduais

Paraná Clube terá quatro 'pedreiras' nas seis primeiras rodadas do Paranaense

Maurílio
Maurílio (Foto: Reprodução/youtube/Paraná Clube)

O Paraná Clube terá um começo desafiador no Campeonato Paranaense de 2021. Além do desmanche do elenco (21 deixaram o clube após o fim da Série B), o técnico Maurílio vai enfrentar quatro adversários complicados nas seis primeiras rodadas.

A competição estadual começa sábado e, logo de cara, o Paraná terá que enfrentar o FC Cascavel no Interior. O time de Cascavel teve a segunda melhor campanha da primeira fase do Paranaense 2020 e conseguiu manter a base para 2021. E agora conta com o técnico Tcheco.

Na segunda rodada, o Paraná recebe na Vila Capanema o Londrina, na terça-feira. O time do Norte do Paraná continua com o suporte do gestor Sergio Malucelli.

Na terceira e quarta rodadas, o grau de dificuldade reduz. O Paraná recebe o Maringá e vai a Toledo enfrentar o time local. Em seguida, porém, dois clássicos. Recebe o Athletico na Vila Capanema em 24 de março, pela quinta rodada, e vai ao Couto Pereira jogar contra o Coritiba em 28 de março, pela sexta rodada.

No meio dessas 'pedreiras', o Paraná ainda terá a estreia na Copa do Brasil, que será em 3 de março. O adversário, que será definida em sorteio, ainda não é conhecido.

No Paranaense 2021, os oito primeiros da primeira fase avançam para as oitavas de final. Os confrontos do mata-mata são definidos pela posição final na primeira fase.

A TABELA DO PARANÁ
Na primeira fase do Paranaense 2021
FC Cascavel x Paraná (sábado)
Paraná x Londrina (terça)
Paraná x Maringá (14 de março)
Toledo x Paraná (21 de março)
Paraná x Athletico (24 de março)
Coritiba x Paraná (28 de março)
Cianorte x Paraná (31 de março)
Paraná x Rio Branco (3 de abril)
Cascavel CR x Paraná (11 de abril)
Azuriz x Paraná (14 de abril)
Paraná x Operário (18 de abril)