Franklin de Freitas – Paraná x Coritiba

O técnico do Paraná Clube, Allan Aal, fez uma análise positiva do desempenho da sua equipe no clássico contra o Coritiba, nesse domingo (dia 19), apesar da derrota por 1 a 0. “Tivemos maior volume de jogo na maior parte do tempo”, declarou. “A equipe rendeu na maior parte da partida e tivemos as melhores situações na maior parte da partida para abrir o placar. Pagamos o preço no único vacilo que tivemos na defesa. Mas está tudo em aberto ainda”, disse. “Entramos no segundo tempo um pouquinho apáticos e acabamos pagando um preço alto”, destacou.

Sobre o jogo de volta, Allan Aal explica qual deve ser a postura da equipe. “Sabemos que precisamos de pelo menos um gol para levar aos pênaltis e não podemos confundir entusiasmo com afobação”, comentou.

O técnico também analisou a saída de Renan Bressan, que sofreu uma lesão muscular ainda no primeiro tempo. “A partir do momento que a gente perdeu o Bressan, que é um jogador de articulação e criação, ficou mais difícil. O Dudu entrou bem e criou algumas situações. Temos que ter um pouco mais de tranquilidade no último terço do campo, chegamos com facilidade na área do adversário, mas acabamos nos precipitando em algumas situações no último terço”, declarou.