Divulgação / Brasil de Pelotas – Felipe Gil

O Paraná Clube tem um novo diretor de futebol; trata-se de Felipe Gil, que nesta quarta-feira (2) deixou o Brasil de Pelotas. Falta apenas o anúncio oficial. Ao mesmo tempo em que procura um treinador para substituir o demitido Rogério Micale, o clube paranaense ainda cogita trazer mais um goleiro, entre outros reforços. E esse goleiro pode ser Thiago Rodrigues, que já teve duas passagens pela Vila Capanema.

Nesta quarta, o Brasil de Pelotas comunicou nas redes sociais a saída de Felipe Gil. “O GE Brasil comunica o desligamento do Executivo Felipe Gil, que aceitou uma proposta de outra equipe e deixou o clube. O Supervisor Giuliano Bitencourt vai acumular a função até o fim da Série B. O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira”, afirmou o clube gaúcho, no Twitter.

Caberá a Felipe Gil negociar a vinda de um substituto para Rogério Micale no comando da equipe. Uma das opções cogitadas foi Hemerson Maria, que neste ano dirigiu o Brasil de Pelotas na Série B – foi demitido em outubro. Hemerson pediu uma semana para dar uma resposta, alegando questões pessoais.

Quanto a reforços, o Paraná ainda tem até a próxima segunda-feira (7) para inscrever jogadores. Um dos possíveis nomes é o goleiro Thiago Rodrigues, 32 anos, que foi relevado pelo próprio clube, em 2008. Ele defendeu a equipe até 2014, voltou em 2018 e ficou até 2019, quando assinou com o CSA. Thiago Rodrigues não tem sido aproveitado no clube alagoano e, segundo informações da rádio Transamérica, mostrou-se interessado em retornar à Vila Capanema. A questão esbarra em um acerto com o CSA.