Publicidade
Mercado da bola

Paraná confirma dois reforços, mas perde Leandro Vilela para o Vitória

Leandro Vilela
Leandro Vilela (Foto: Geraldo Bubniak)

O Paraná Clube confirmou, nesta sexta-feira (4), dois reforços para a temporada de 2019: o zagueiro Eduardo Bauermann e o meia Higor Leite. Ao mesmo tempo, perdeu o volante Leandro Vilela, que deixa o clube e vai para o Vitória, da Bahia. Outro ex-jogador do time paranaense que acertou sua saída foi o lateral Igor.

Leandro Vilela, de 23 anos, ainda tem contrato com o Paraná Clube, mas foi emprestado para o Vitória, por um ano. A chegada do jogador a Salvador era esperada para a noite desta sexta-feira, para realizar exames médicos neste fim de semana. Se aprovado, ele será anunciado oficialmente pelo Vitória na próxima segunda-feira (7). O jogador chegou a ser sondado pelo futebol europeu e ainda pode sair se surgir algum interessado do exterior.

O lateral-esquerdo Igor, por sua vez, foi confirmado nesta sexta-feira pelo CRB, que também vai disputar a Série B. Curiosamente, o clube alagoano confirmou no mesmo dia a vinda de outros dois laterais: Guilherme (ex-Bangu e Tombense), que joga na esquerda, e Matheus (ex-Atlético-AC) na direita.

Reforços

O meia Higor Leite, de 25 anos, já estava treinando com o grupo desde a apresentação, na quarta-feira (2). Mas só foi confirmado nesta sexta-feirta. Forjado no Internacional, ele passou também pela base do Fluminense-RJ. Na última temporada, defendeu o Londrina. “Estou chegando com muita vontade de ajudar o clube a conquistar os objetivos para este ano”, avisou.

Mais cedo, o clube havia anunciado oficialmente o zagueiro Eduardo Bauermann, de 22 anos. Ele também foi formado na base do Internacional e tem passagens por Náutico, Atlético-GO e Figueirense – clube que defendeu na última temporada, quando disputou 34 jogos. Em sua apresentação, o jogador disse ser um "zagueiro de força e raça", prometendo ainda muita entrega em campo. "Essa é a minha característica", falou ele.

Apesar de só ter confirmado duas contratações, o Paraná Clube já conta com pelo menos sete nomes engatilhados para 2019. O meia chileno Alejandro Márquez também estava entre os jogadores que se reapresentaram para o início do ano. Outros nomes que já haviam “vazado” para a imprensa em dezembro foram os zagueiros Fernando Timbó (Paysandu) e Matheus Lopes (CSA), o lateral Éder Sciola (Brasil-RS), o volante Itaqui (Brasil-RS), o meia Kadu (Joinville) e o atacante Jenison (Cuiabá). O décimo reforço por ser o meia Fernando Neto, do Fluminense.

DESTAQUES DOS EDITORES