Divulgação/Paraná Clube – “Lu00e9o Itaperuna e Luan Viana: dois centroavantes”

O Paraná Clube confirmou mais dois reforços para o Campeonato Brasileiro e agora passa a contar com um trio de centroavantes. Na reta final do Campeonato Paranaense, o técnico Rogério Micale tinha apenas um jogador para essa posição: Thiago Santos. Em alguns jogos, acabou improvisando o ponta Diego Gonçalves nessa função.

Agora, a diretoria solucionou a falta de opções para a opção e confirmou dois centroavantes: Léo Itaperuna e Luan Viana. 

Revelado na base do Fluminense, Léo Itaperuna, 28 anos, passou seis temporadas atuando na Suíça e na Coréia do Sul. Na Europa, trabalhou com Gattuso.

Disputou o último Paulistão pelo São Bento de Sorocaba. “Quando surgiu a proposta do Paraná não pensei duas vezes. Sei que se trata de um clube com uma camisa forte e que está de volta à Série A. Quero fazer história aqui”, disse o jogador, ao site oficial do Paraná.

Léo Itaperuna afirma que pode atuar nas pontas e como centroavante. “Não tenho preferência. Procuro me adaptar à necessidade da equipe. O que o torcedor pode esperar é muita dedicação. Não vim apenas para passar pelo clube, quero deixar uma marca aqui”, explicou.

Já Luan Viana está há dois meses treinando no Paraná Clube. O atacante de 22 anos chegou ao clube num momento de transição. Problemas na transferência da Federação dos Emirados Árabes Unidos impediram sua inscrição para a disputa do Campeonato Paranaense. “Houve um lado positivo. Pude aproveitar esse tempo e melhorar a minha condição física. Lá nos Emirados se treina pouco e cheguei aqui abaixo do ideal. Agora tô bem”.

O atacante foi revelado na base da Portuguesa e chegou à seleção brasileira de base. Foi negociado com o Grêmio e de lá se transferiu para o Al Ahli-EAU. “Foi uma boa experiência, mas agora o foco está todo no Paraná e nessa disputa de Série A”, comentou o jogador. “O clube tem uma estrutura muito boa e estamos trabalhando forte para fazer um grande Campeonato Brasileiro”, afirmou o centroavante.

Luan Viana é, por característica, um centroavante. “O mais importante é que estou vendo o Paraná trabalhando no sentido de armar um time realmente competitivo para o Brasileiro. Com um grupo unido e fechado com a torcida, vamos transformar a Vila num alçapão. Essa deve ser a nossa marca nesta Série A”, arrematou o centroavante paranista.

MERCADO
O Paraná pode trazer para o Campeonato Brasileiro os zagueiros Jesiel (ex-Mirassol-SP e atualmente no Atlético-MG) e Cleber Reis (ex-Coritiba e hoje no Santos) e os atacantes Carlos (Atlético-MG), Silvinho (Ponte Preta) e Raphael Alemão (Foz). 

OS REFORÇOS
Léo Itaperuna

Nome: Leonardo de Oliveira Clemente
Idade: 28 anos (12/04/ 1989, em Itaperuna-RJ)
Altura: 1,72m
Peso: 74kg
Posição: atacante
Clubes: Fluminense-RJ, Paulista-SP, América-RJ, Cabofriense-RJ, Anápolis-GO, Arapongas-PR, Sion-SUI, Suwon Bluewings-COR, Aarau-SUI, São Bento-SP e Paraná Clube

Luan Viana
Nome: Luan Viana Patrocínio
Idade: 22 anos (14/01/1996, em São Paulo-SP)
Altura: 1,86m
Peso: 85kg
Posição: atacante
Clubes: Portuguesa-SP, Grêmio-RS, Al Ahli-EAU e Paraná Clube