Divulgação / Paraná Clube – Allan Aal

O Paraná Clube recebe o Coritiba neste domingo (26), às 18 horas, na Vila Capanema. A partida é válida pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense e é o primeiro clássico entre times da Capital neste ano. E a rivalidade foi aumentada por causa de declarações de ambos os lados. Para os jogadores do Paraná, será a chance de dar uma resposta a um zagueiro do Coritiba.

O zagueiro Rodolfo Filemon, que defendeu o Paraná em 2019, transferiu-se para o Coritiba depois da Série B. Ao chegar ao Alto da Glória, disse: “É um clube grande”. A declaração não caiu bem entre ex-companheiros de Paraná Clube, que ficaram na Vila Capanema para 2020 e prometem o troco.

“Te que ter respeito pela camisa que veste. Se ele está lá hoje, é porque o Paraná deu a ele uma oportunidade”, afirmou o meia-atacante Raphael Alemão. “Se acha que o Coritiba é um time grande, tem que ter respeito pelo time que estava”, disse o atacante Andrey. “Vamos ver se esse time grande que ele está falando aí vai jogar”. Ele ainda lembrou que, no último duelo, o Paraná venceu por 2 a 0, na Vila – mesmo palco do jogo deste domingo.

Para o técnico do Paraná, Allan All, o time está embalado graças à vitória sobre o Cascavel CR por 2 a 0, na quinta-feira (23). “Tendo um resultado positivo, a gente vai com uma gordura maior para jogar o clássico. Se não, a pressão seria muito grande”, afirmou. O Paraná, assim como o Coritiba, tem 4 pontos em 2 jogos.

Para este domingo, Allan Aal tende a repetir a mesma equipe que jogou as partidas anteriores – além da vitória de quinta, o time ainda empatou em 0 a 0 com o Rio Branco, em Paranaguá. Contudo, há chance do atacante Rodrigo Rodrigues, recém-contratado, poder estrear.  “Alguns atletas não estão no nível físico para iniciar a partida, ainda é um processo de pré-temporada. Mas existe a possibilidade, sim”, disse ele.

PARANÁ x CORITIBA
Paraná: Alisson; Bruno, Thales, Fabrício e Juninho; Jhony Douglas, Kazu, Mosquito e Raphael Alemão; Andrey e Rafael Furtado (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Allan Aal
Coritiba: Alex Muralha; Lucas Ramon, Rafael Lima, Rodolfo e Willian Matheus; Matheus Sales, Gabriel e Galdezani (Rafinha); Wellisol, Igor Jesus, Robson. Técnico: Eduardo Barroca.
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
Local: Vila Capanema, domingo, às 18 horas