Allexandre Fellipe / Paraná Clube – Maurílio Silva dirige treino do Paraná

Na zona de rebaixamento mesmo após a vitória diante do Mirassol por 3 a 0 na última rodada, o Paraná Clube tem nesta segunda-feira (19 de julho), contra o Novorizontino, uma chance de deixar as últimas colocações do Grupo B da Série C e se aproximar da briga pelo G4, o grupo de equipes que avança para a próxima fase da competição nacional.

Para isso, o time comandado por Maurílio Silva terá de superar desfalques importantes, como o meia Gabriel Pires (lesionado) e o atacante Gustavo França (suspenso), e vencer o rival paulista jogando na Vila Capanema, em partida marcada para 20 horas e com transmissão pela DAZN.

TABELA

Com sete pontos conquistados após sete rodadas do Campeonato Brasileiro, o Paraná ocupa hoje a nona colocação do Grupo B, um ponto atrás do São José-RS, oitavo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Em caso de vitória, no entanto, o time paranaense pode saltar para a sexta posição, três pontos atrás do grupo dos quatro primeiros colocados, que tem Novorizontino e Ituano na terceira e quarta posições, com 13 pontos, mesma pontuação do Botafogo de Ribeirão Preto (SP).

ESCALAÇÃO

Para o duelo dentro de casa, o time paranaense não poderá contar com o atacante Gustavo França, expulso contra o Mirassol, nem com o meia Gabriel Pires, que teve uma lesão diagnosticada na coxa e ficará de molho por no mínimo um mês. Outro desfalque é o zagueiro Samuel, reserva e que teve uma lesão no metatarso, desfalcando o elenco por também um mês, aproximadamente.

Maurílio Silva, então, teria duas opções: manter o esquema 4-2-3-1 , improvisando o volante Adriano Júnior como meia, ou então armar a equipe no 4-3-3, com Adriano Júnior ou Janderson Maia ao lado de Kriguer e Moisés Gaúcho no meio de campo. No setor ofensivo, Gustavinho, Sillas e Vinicius Moura são as principais opções para o lugar de Gustavo França.

No banco de reservas, a principal novidade da equipe deve ser o goleiro Neguet, de 31 anos, que chegou ao clube nesta semana após passagens por Sampaio Corrêa e Portuguesa-RJ.

PARANÁ x NOVORIZONTINO

Paraná: Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan Costa, Vinicius Guarapuava e Danilo; Kriguer e Moisés Gaúcho; Ebere, Adriano Junior (Janderson Maia) e Sillas (Gustavinho); Reis. Técnico: Maurílio Silva.
Novorizontino: Giovanni; Willean Lepo, Bruno Aguiar, Edson Silva e Reverson; Léo Baiano, Anderson Rosa e Pereira (Douglas Baggio); Cléo Silva, Danielzinho e Nando. Técnico: Léo Condé.
Árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR), segunda-feira às 20 horas
Transmissão: DAZN