Franklin de Freitas

Dos quatro mortos no Hauer na sexta, três eram menores de idade, 16, 17 e 15 anos. E o velório dos três aconteceu nas proximidades do protesto. O único maior de idade, 21 anos, já teve o corpo sepultado no fim da tarde deste sábado (28). O enterro dos três está marcado para as 10 horas de domingo (29) no Cemitério Boqueirão.

Na sexta

Os quatro jovens mortos estavam em um carro com alerta de roubo. Segundo informações da PM, o carro onde estavam os rapazes passou em alta velocidade por uma viatura da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) e por isso os policiais resolveram ir atrás. Numa tentativa de abordagem, segundo a PM, o carro fugiu e teria, inclusive, passado por preferenciais, colocando em risco a vida cidadãos. Quando o carro parou e os rapazes desceram teriam reagido e houve troca de tiros. Ainda, de acordo com polícia, no carro foram encontrados três revólveres e uma pistola.

“Na situação ocorrida na sexta-feira (27), conforme boletim de ocorrência, houve reação dos suspeitos que culminaram na necessidade de reação por parte dos policiais militares. Na ocorrência houve a apreensão de armas de fogo, que retiradas de circulação deixam de serem utilizadas no cometimento de outros crimes”, afirma nota da PM. O caso será investigado.