
O presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, afirmou nessa quarta-feira (dia 6) que a Arena da Baixada será aberta para torcedores em dias de jogo a partir da próxima partida. A decisão do dirigente é uma reação ao decreto dessa quarta-feira da Prefeitura de Curitiba, que liberou eventos em estádios com até 50% da capacidade. A declaração do dirigente foi para a jornalista Nadja Mauad, do GE.
A Arena da Baixada tem capacidade 42 mil lugares. Com isso, poderá receber no máximo 21 mil pessoas.
A Prefeitura exige que, nesses eventos, é necessário apresentar exame para Covid-19 realizado no máximo 48 horas antes. O próximo jogo do Athletico na Arena da Baixada será no próximo sábado às 19 horas, contra o Bahia.
Na última segunda-feira (dia 4), o Conselho Deliberativo do Athletico votou contra a abertura da Arena para o público, defendendo a tese então de Petraglia. Segundo o dirigente, com a limitação de 5 mil lugares imposta pela Prefeitura nas últimas semanas, abrir o estádio seria sinônimo de prejuízo. E também não seria possível receber todos os sócios – o clube tem cerca de 15 mil associados. Agora, com a ampliação do limite para 20 mil pessoas, a tese de Petraglia caiu por terra.