O Governo do Paraná conclui dentro de 45 dias a recuperação da PR-340, que liga Itaguajé e Santa Inês, no Noroeste do Estado. Nesta semana, a empresa contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) colocou as vigas, que vão sustentar a ponte de 45 metros.

Caso não chova e o concreto seque em tempo, a obra pode acabar antes desse prazo. A ordem do governador Beto Richa é que a obra seja concluída o mais rápido possível, melhorando o acesso a esses municípios, disse o superintendente regional do DER Noroeste, Osmar Lopes Ferreira.

A recuperação desta ponte é importante para os moradores de Santa Inês e Itaguajé, pois facilita os acessos aos grandes centros o Noroeste do Estado, como Maringá e Umuarama.

Com a nova ponte, mais alta que a anterior, o DER quer evitar acidentes como o que aconteceu no começo do ano, quando fortes chuvas destruíram a rodovia. A ponte terá 45 metros de comprimento e 12 metros de largura. Nesta obra são investidos mais de R$ 1 milhão.

As equipes vão concluir a armação da base da ponte, que receberá concreto, para depois ter aplicada camada de asfalto. Também serão colocados guarda-corpo, tendo um espaço específico para a circulação de pedestres e ciclistas.