Reprodução/Secs PR

A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal publicou no Diário Oficial e no site da Prefeitura de Curitiba a convocação dos 12 aprovados no concurso público realizado neste ano para o cargo de Professor de Educação Infantil.

A reunião para a entrega dos documentos está marcada para a próxima quinta-feira (28/11), às 8h30, na sede da secretaria, na Rua Solimões, 160, no bairro São Francisco.

Os aprovados deverão entregar a documentação exigida conforme o edital e agendar os exames admissionais. Os novos professores de educação infantil começam a trabalhar em janeiro.

Esforço para contratar
Para repor o quadro de professores para a Educação Infantil, além do concurso público, a Prefeitura de Curitiba contratou 256 profissionais que já estão trabalhando nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). Eles foram contratados para a função pública de professor de educação infantil por meio de processo seletivo simplificado (PSS), por tempo determinado.

Além do PSS, estão sendo contratados servidores de carreira (concursados). Desde o início da gestão, só para a área da Educação, foram contratadas 1.195 pessoas.

Além dos professores de educação infantil, foram contratados profissionais do magistério (docência I e II) e auxiliares de serviços escolares (inspetores).