Levy Ferreira/SMCS

O trânsito está fechado nesta tarde de terça-feira (18) na Rua Afrânio Peixoto, entre a Rua Alcir Martins Bastos e a Leonardo Javorski, no Fazendinha, por causa do evento Horta Comunitária. O tráfego será liberado, por volta das 18 horas. Agentes da Setran orientam o trânsito.

O prefeito Rafael Greca inaugura, às 16h30, a Horta Comunitária do Fazendinha. O antigo espaço ocioso começou a ser cultivado, há um mês, por 20 agricultores urbanos da região e é a 27ª horta comunitária da cidade com apoio do município. São 277 m² repletos de pés de alface, couve, rúcula, almeirão e escarola.

A Horta Comunitária do Fazendinha é resultado de um convênio com o Governo do Estado, que está repassando R$ 300 mil para o programa de Agricultura Urbana da Prefeitura. O local ficará sob os cuidados da Associação dos Amigos do Fazendinha.

A parceria com o governo estadual irá permitir a implantação e a revitalização de um total de sete áreas de cultivo de alimentos frescos, entre hortas comunitárias (para moradores de bairros em terrenos públicos e privados) e institucionais (canteiros de cultivo ocupacional e terapêutico de organizações sociais e religiosas).

Até o fim do próximo ano, Curitiba passará a contar com 32 hortas comunitárias, 22 institucionais e 42 escolares.