SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Estão abertas as inscrições para o Citi Journalistic Excellence Award, que premia jornalistas de todo o mundo por reportagens na área de economia, finanças e negócios.

Os vencedores participam de um seminário sobre finanças e negócios na Universidade de Columbia, em Nova York, com duração de duas semanas. Todas as despesas serão pagas pelo Citi.

Podem se inscrever jornalistas brasileiros (editores, contratados, freelancers ou colaboradores) com mais de cinco anos de profissão, que atuem na cobertura de economia e negócios e tenham fluência em inglês.

São aceitas reportagens publicadas em revistas, jornais, agências e sites de notícias entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2018. Cada candidato pode enviar até dois textos, com no mínimo 750 palavras, assinado por um autor.

A seleção, em duas etapas, levará em conta critérios como originalidade, análise e entendimento do tema, impacto causado pela matéria, fontes ouvidas e introdução de novas ideias e conceitos. Serão escolhidos três trabalhos finalistas, que serão avaliados por uma comissão julgadora da Universidade de Columbia.

As inscrições podem ser feitas até 31 de dezembro, pelo site do prêmio (https://goo.gl/xmyv8L). O finalista será anunciado em março de 2019.