Arquivo Bem Paraná – Leonardo de Oliveira

O presidente do Paraná Clube, Leonardo de Oliveira, afirmou nessa terça-feira (dia 7) que segue negociando uma parceria com a TSI, empresa inglesa controlada por investidores russos. Em 2 de julho, em entrevista ao jornalista Napoleão de Almeida, o executivo Felipe Ximenes afirmou que o acordo entre as duas partes estava praticamente descartado.

Ximenes representou a TSI em parte das negociações. O dirigente do Paraná rebateu as declarações. “Não acompanhei a entrevista do Felipe Ximenes, mas o que eu posso dizer é que hoje ele (Ximenes) não faz mais parte da negociação com a TSI. E tampouco fala em nome do Paraná. O motivo principal de não ter sido fechado o acordo foi a pandemia, mas hoje mesmo, pela manhã, conversei com o romeno que é CEO da companhia e seguimos negociando”, declarou Leonardo, para a rádio Banda B.

Na entrevista, Ximenes afirmou que a parceria foi descartada pela TSI por causa de vazamento de informações. “Em momento algum houve quebra de sigilo da parte do Paraná. O que aconteceu, e não temos como ter controle disso, foi o que foi solto na imprensa, mas isso não se enquadra como quebra de sigilo nas tratativas da parte do Paraná”, disse o presidente do clube. “O investidor chegou a firmar um compromisso com o Paraná, não o cumpriu, e então aumentamos nossas exigências e ainda não chegamos a um comum acordo. Eles ainda não fizeram o pagamento na data estipulada ao juiz e precisamos colocar algumas questões a mais pela segurança jurídica do Paraná e do negócio. Essa não é uma transação simples, até para que o Paraná tenha uma segurança jurídica e que a empresa possa realizar os investimentos no clube. Existem vários interessados e só precisamos achar o negócio certo”, completou.

Em 18 de fevereiro, o Conselho Deliberativo do Paraná aprovou a proposta feita pela TSI — clique aqui para ver valores e outros detalhes.