Reprodução/Pinterest – Charlize Theron usa um modelo Dior

O melhor exercício de moda é repetir roupa. Descaradamente. Divertidamente. Se você tem uma peça boa, que cabe como uma luva, mas sempre a veste do mesmo jeito, não descarte! Use diferente. Você vai ressignificando a peça, até onde sua imaginação mandar.

Por aqui, a gente vai treinar com o blazer preto mais alongado. Só de erguer a gola, ele muda de cara. Vai com camiseta branca ou top de seda decotado. Vai com tênis ou scarpin. Siga o seu estilo, o mood do dia, seja lá o que for, mas tente alguma coisa nova: coloque um broche na lapela, um lenço no pescoço ou nos cabelos, um colar, abra o botão quando está acostumada com ele fechado, arregace as mangas, vista com short, jeans rasgado ou saia lápis de couro. Use sem acompanhamentos, como vestido. Acinture-o.

Bons clássicos são a base de um guarda-roupas inteligente, prático, racional e sustentável. Não adianta ter duas, três pilhas de peças parecidas. Tenha uma arrasadora, bem cortada e elegante. O que você vai fazer com ela é que importa. Vamos arriscar?
Mais inspirações na @colunamodaterapia no Facebook e no Instagram.


Reprodução/Pinterest

Conjuntinho básico usado com cinto, tênis no lugar do sapato de salto e bolsa transversal


Reprodução/Pinterest

O mesmo blazer, alongado, dá um toque cool ao vestido de renda branca super-romântico


Reprodução/Pinterest

Se o blazer for bem alongado mesmo, dá para curtir como vestido ou usar por cima de uma chemise e fazer uma graça por aí


Reprodução/Pinterest

Com jeans e mangas arregaçadas. Mais despojado não há