Reprodução/Cariverplate.com.ar – Os quatro do River convocados para a seleção argentina

O River Plate, adversário do Athletico Parananense na Recopa, teve quatro jogadores convocados para a Copa América pelo técnico Lionel Scaloni. Estão na lista o goleiro Armani, o lateral-esquerdo Casco, o meia Exequiel Palacios e o atacante Matías Suárez. A competição de seleções começa em 14 de junho.

Do atual elenco do River Plate, três jogadores estiveram na Copa do Mundo de 2018: Armani e o volante Enzo Pérez, ambos pela Argentina, e o meia Quintero, pela Colômbia.

Quintero está lesionado e não enfrenta o Athletico. Ele foi o artilheiro do time no Campeonato Argentino 2018/19, com seis gols em 16 jogos.

O River terminou em 4º lugar o campeonato nacional, com 13 vitórias, seis empates e seis derrotas. Além de Quintero, outros destaques da equipe na competição foram o zagueiro Quarta (23 anos), o volante Enzo Pérez (33 anos) e o atacante Lucas Pratto (30 anos, ex-Atlético-MG e São Paulo),

Pratto já enfrentou o Athletico em sete ocasiões – duas pelo São Paulo, três pelo Atlético-MG e duas pelo Velez Sarsfield. Marcou três gols nesses duelos.

ARTILHEIROS DO RIVER

Na temporada 2018/19

Jogador

Gols

Jogos

Lucas Pratto (atacante)

12

40

Borré (atacante)

11

36

Quintero (meia)

8

28

ASSISTÊNCIAS PELO RIVER

Na temporada 2018/19

Jogador

Assistências

Jogos

Exequiel Palacios (meia)

5

30

Lucas Pratto (atacante)

5

40

De La Cruz (meia)

3

29

O Campeonato Argentino encerrou em 7 de abril. Desde então, o River só se preocupou com a Libertadores e a Copa da Superliga da Argentina. Na Libertadores, terminou invicto a primeira fase (2 vitórias e 4 empates) no grupo que tinha Inter, Palestino (Chile) e Alianza Lima (Peru).

Na Copa da Superliga Argentina, o River foi eliminado em 14 de maio pelo Atlético Tucumán. O time Gallardo venceu o jogo em casa por 4 a 1, mas havia perdido fora por 3 a 0. Caiu no critério do gol como visitante. Nas oitavas da Libertadores, o River vai enfrentar o Cruzeiro.

ATHLETICO x RIVER PLATE
Athletico: Santos; Jonathan (Madson), Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Bruno Guimarães; Nikão, Lucho González e Rony; Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes
River Plate: Armani; Mayada, Quarta, Pinola e Casco; Enzo Perez, Nacho Fernandez, De La Cruz e Palácios; Matías Suarez e Lucas Pratto. Técnico: Gallardo
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Local: Arena da Baixada, quarta-feira às 21h30