As críticas feitas pelo cineasta Martin Scorsese contra os filmes produzidos pela Marvel (“Para mim, isso não é cinema”, disse o diretor na semana passada) ganharam novo round. O ator Robert Downey Jr., que encarna um dos mais queridos super-heróis do cinema moderno, o Homem de Ferro, rebateu o comentário em entrevista a uma rádio americana. “É a opinião dele. Isso (os filmes da Marvel) é exibido nos cinemas. Respeito a opinião dele como a de qualquer pessoa”, disse Downey Jr. ao programa de rádio comandado por Howard Stern em Nova York, segundo noticiou o site Comic Book. O ator descartou uma suspeita de que Scorsese teria ficado enciumado com o lucro gerado pelos filmes de super-heróis. “Ele é Martin Scorsese, não precisa disso”, disse. Antes de Downey Jr, Scorsese foi retrucado pelo ator Samuel L. Jackson, pelo diretor James Gunn (de ‘Guadiões da Galáxia’) e pelo roteirista Christopher Robert Cargill, de ‘Doutor Estranho’.


Literatura

Escritora paranaense lança dois livros infantis bem no Dia das Crianças
A jornalista e escritora Jaqueline Conte vai lançar dois livros infantis de uma só vez no Dia das Crianças, neste sábado (12). Um deles é a novela infantojuvenil ‘Os jornais de Geraldine’. O outro é o pré-lançamento da obra ‘Passarinho às oito e pouco’, que a autora viabilizou por meio de financiamento coletivo. Os dois lançamentos serão na Livraria Arte & Letra (Rua Desembargador Motta, 2011 , Batel, Curitiba), das 10h30 às 14h30. Segundo a autora, os dois livros têm propostas diferentes. “(‘Os jornais de Geraldine’) É uma história divertida, que tangencia com delicadeza a questão da morte e, sobretudo, da vida”, diz a autora. Já ‘Passarinho às oito e pouco’ se destaca pelo conteúdo extra na internet, acessado a partir do código impresso na edição em papel. “O conteúdo extra conta com quatro grandes áreas: poesia, música, ciência e educação, apresentando opções de narrações do conto, em português e em inglês”, afirma.


Música

Marília Mendonça reúne multidão em show surpresa em praça
Marília Mendonça decidiu fazer um show surpresa na Praça da Estação, em Belo Horizonte, Minas Gerais, na noite desta segunda-feira (7). O projeto Todos Os Cantos leva apresentações gratuitas da cantora para vários lugares do Brasil. De acordo com informações da Guarda Municipal, cem mil pessoas estiveram presentes. Houve também registro de arrastões e confusão durante a apresentação, mas a polícia não deu detalhes sobre as ocorrências.
Na transmissão ao vivo, Marília explicou: “a gente volta hoje (ontem, segunda-feira) com o nosso projeto de gravação pelo Brasil. Ficamos três meses parados e essa pausa não tem relação com a gravidez, mas sim com a agenda lotada de shows. Estou passando para avisar que hoje a gente está em BH e nosso projeto será feito aqui com a gravação de uma música nova”, avisou no Instagram, poucas horas antes da apresentação.



Museu Madame Toussuad’s

DJ Avicii é homenageado com estátua em Nova York
O DJ e produtor sueco Tim Bergling, mais conhecido como Avicii, foi honrado pelo Museu Madame Tussauds, em Nova York, com uma estátua de cera. Considerado uma das principais estrelas da música eletrônica, ele foi encontrado morto em abril de 2018. “Estamos sempre procurando criar as celebridades que causaram um impacto significativo em seu campo, e acho que é fácil ver que o Avicii é um dos músicos mais emblemáticos da nossa geração”, disse Tom Middleton, gerente geral do Madame Tussauds Nova York, ao site Billboard. Ele contou que os designers que trabalharam na criação da figura de cera estudaram horas e horas de filmagens de Avicii, capturando todos os ângulos possíveis para criar as dimensões adequadas.


No Rio

Neymar dá uma cutucada em Anitta durante show no Rock in Rio
O atacante Neymar deu uma cutucada na cantora Anitta durante o show dela no Rock in Rio, no sábado (5). Em seu perfil no Instagram, ele publicou um vídeo em que parece estar ligando para alguém no campo de futebol. “Oi, te liguei. Deve tá ocupadinha. Tudo bem, tá com outro contatinho @leosantana@anitta”, escreveu Neymar na legenda – uma referência à música ‘Contatinho’, parceria de Anitta e Leo Santana e que foi executada no show. A cutucada chamou atenção dos internautas porque Neymar teve um “affair” com Anitta no Carnaval deste ano. Além disso, ele está oficialmente solteiro e ela está sem namorado desde que terminou com o surfista Pedro Scooby.


Níver do dia

Guillermo del Toro
cineasta mexicano
55 anos