Divulgação – “Roberval Andrade comemora: ele chegou ao tetracampeonato na F-Truck”

Roberval Andrade sagrou-se campeão brasileiro da temporada 2017 de F-Truck. Ele venceu a primeira das duas provas disputadas neste domingo (2) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Na segunda prova, ele chegou em 2º lugar, o que bastou para ele. 

Andrade, piloto da Scania, era o vice-líder da competição, com 126 pontos, dois atrás de André Marques. Isso antes de chegar a Curitiba. Marques, por sua vez, teve que abandonar as duas corridas, saindo da disputa pelo campeonato.

Dessa forma, Andrade e Felipe Giaffone (VW) protagonizaram o duelo pelo título, com o paranaense Wellington Cirino correndo por fora. Giaffone liderava a primeira corrida, mas, na penúltima volta, Roberval tomou a ponta e venceu. Seu companheiro de equipe, Leandro Totti, chegou em terceiro lugar. Com isso, Cirino chegou apenas em 4º e perdeu pontos importantes na disputa. 

Com esses resultados, Giaffone precisava vencer e torcer contra o rival. Ele venceu a corrida, mas Andrade, que só precisava de um segundo lugar, conseguiu e comemorou o título – após a prova, ele foi abraçado pela muljer e pelos dois filhos. Cirino chegou em 3º. 

Roberval Andrade, que chegou a quatro conquistas, terminou o ano com 164 pontos, dois à frente de Giaffone. Cirino, com 152, garantiu o terceiro lugar.

O autódromo recebeu um público de 32 mil pessoas.