Divulgação/Assessoria de imprensa

No próximo sábado, dia 26 de março, é o Dia do Planeta. Neste dia, organizações ambientais e sociais estimulam que a luz seja apagada por uma hora. O apelo é feito para a população, empresas e órgãos públicos.

A iniciativa mundial, que é promovida pela World Wide Fund For Nature (WwWF), tem como objetivo conscientizar a população sobre as mudanças climáticas e incentivar a participação de todos na preservação de recursos naturais. Com um nível de participação recorde de 192 países em 2021, o evento tornou-se um catalisador de medidas em prol do meio ambiente.

A Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, apagará as luzes exteriores de todos os seus restaurantes da região por 60 minutos, a partir das 20h30. O ato simbólico faz parte do apoio da rede à Hora do Planeta, pelo 14º ano.

O apoio à ação da WWF já se tornou tradição para a Arcos Dorados, que aproveita a oportunidade para reforçar seu compromisso com iniciativas que contribuam para ampliar o impacto positivo nas comunidades onde está presente. Unir eficiência energética e uso de energia limpa renovável é mais um importante passo da operação da empresa no Brasil para evoluir em sua estratégia ESG regional, denominada Receita do Futuro, e para contribuir com a meta global do McDonald’s de reduzir a emissão de gases de efeito estufa provenientes de restaurantes e escritórios em 36%, até 2030.