Bem que os encontros podiam ser sempre felizes. Mas não é bem assim, até porque, as duas partes precisam querer que dê certo. Isso vale para a vida, para as amizades, para o amor e até para a moda. E a nossa sessão de Modaterapia de hoje vai tratar de um encontro que costuma dar trabalho: o da calça com a bota.
Aquele pedacinho ali embaixo pode derrubar uma produção. Às vezes sobra calça no ponto de encontro com a bota, tem barra de um e boca do outro que não se acertam ou barra que fica comprida demais e acaba sendo pisoteada. Para acertar, é preciso paciência. É que, desde que as barras das calças subiram, deixando as canelas à mostra, caíram por terra as regrinhas de que as barras deveriam ficar a sei lá quantos dedos a partir do chão. Para facilitar a vida na hora de promover o encontro da dupla, vamos separar por tipos de calças.

Os modelos de calça justinhos na perna vão bem dentro da bota ou dando um intervalo pequeno com as botas mais curtas e de cano largo ou coturnos. Não tem confusão.
Quando a calça fica um pouquinho mais larga, mas ainda se mantém curta (ou está de barras dobradas), o legal é manter a distância com a bota, deixando um pouco de pele aparecendo – o que vale para botas curtas. No caso de uma bota de cano um pouco mais longo, certifique-se que seja bem justa, para que os volumes não briguem.
No caso das calças de boca mais larga, tipo as pantalonas, aí o lance é saber que o calçado não vai aparecer muito. Então dá para optar por tênis de cano longo ou por botas com plataforma – visualmente é melhor que tenham salto mais grosso.


Reprodução/Pinterest

A calça justa superbásica deixa a bota azul de bico e salto finos reinar no look

Reprodução/Pinterest

Calça mom jeans e bota de cobra curtinha fazem a onda deste inverno

Reprodução/Pinterest

Pantalona vai com tênis ou bota mais rústica, afinal, o sapato nem vai aparecer

Reprodução/Pinterest

Bota recortada faz vista e, por isso, pede barras dobradas

Reprodução/Pinterest

Bota justa para ir de boa para dentro da barra da calça